Home Futebol Clubes do Paulistão apostam em “jogo diferente” para conscientizar sobre Coronavírus

Clubes do Paulistão apostam em “jogo diferente” para conscientizar sobre Coronavírus

Torneio estadual foi paralisado em virtude do avanço dos casos de Coronavírus em São Paulo e todo o país

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A tabela do Paulistão previa o duelo entre Inter de Limeira e Ferroviária para esta quarta-feira (01). Entretanto, em virtude do avanço do Coronavírus, o campeonato foi paralisado. Mesmo assim, os clubes preparam uma ação de conscientização através das redes sociais.

Os dois times apostam em um “jogo no Twitter” com interações entre as duas partes. A finalidade em fazer esse tipo de ação no torneio? Conscientizar os torcedores e as outras pessoas sobre a pandemia de Covid-19. Por isso, a ideia é frisar quais são as medidas de prevenção.

Tanto Inter quanto Ferroviária prometem interagir de maneira bastante descontraída. O projeto das equipes do Paulistão vai acontecer através dos perfis oficiais dos envolvidos. A partida estava marcada para às 21h30 (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

PUBLICIDADE

Paulistão indefinido

O futuro do Paulistão é bastante incerto. Ainda há mais duas rodadas da primeira fase a serem disputadas, porém o calendário se torna um complicador. Isso porque muitos times têm contratos com jogadores terminando ao fim de abril, começo de maio. Então, não teriam atletas disponíveis.

Ao mesmo tempo, o Brasil ainda não atingiu o pico de contaminações pela Covid-19. Com isso, soa imprudente a realização de eventos com aglomerações,como são os casos de partidas de futebol. Desse modo, permanece como incógnita qual vai ser o fim do torneio estadual.

LEIA MAIS
CORONAVÍRUS: PREFEITO DE LONDRES PEDE AJUDA AOS TIMES INGLESES EM MEIO À PANDEMIA