Home Futebol Pênalti? Três anos depois, Ramiro fala sobre lance com Sergio Ramos e revela que pai segue indo nos jogos do Grêmio

Pênalti? Três anos depois, Ramiro fala sobre lance com Sergio Ramos e revela que pai segue indo nos jogos do Grêmio

Atual meia do Corinthians concedeu entrevista ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Peça decisiva na engrenagem de time montada por Renato Portaluppi, Ramiro esteve sempre lá, discreto e eficiente, botando o seu nome nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. No mesmo ano de 2017, ficou faltando a conquista Mundial na fatídica derrota de 1×0 para o Real Madrid, que até hoje desperta reclamações nos gremistas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O próprio meia, atualmente no Corinthians, é o pivô de uma das queixas. Ramiro, em entrevista concedida ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, também entendeu que sofreu pênalti de Sergio Ramos quando o jogo seguia 0x0, mas o arbitro mexicano César Ramos mandou o jogo continuar.

“Pênalti claro. Eu não gosto de ficar falando disso, porque foi uma situação que a gente remoeu por muito tempo. Vale a brincadeira. Naquela época, poderia ter sido apontado pra marca da cal”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

Presidente Romildo Bolzan também mantém reclamação

Apesar de ter reconhecido a superioridade do time espanhol em todas as suas manifestações sobre o jogo, o presidente gremista Romildo Bolzan também concorda com Ramiro e entende que o lance era penalidade máxima. A última declaração do mandatário sobre o tema foi no início de 2020, à Rádio Galera.

“Aquele jogo contra o Real Madrid era complicadíssimo. Mesmo assim perdemos de 1×0 e mostramos uma capacidade de segurar a partida que foi impressionante. E eu ainda tenho pra mim que ocorreu um pênalti não assinalado no Ramiro, que seria importante. Embora a resistência grande que tivemos, alguns desempenhos nossos foram abaixo. E pagamos o preço. Tomamos um gol de falta que passou pela barreira. O empate pra ir pros pênaltis nos daria ilusões diversas”, frisou.

No fim, o Grêmio amargou o vice-campeonato ao levar 1×0 com gol de falta de Cristiano Ronaldo.

Mesmo com o filho no Corinthians, pai de Ramiro segue assíduo na Arena

Gremista fanático, Gilnei Benetti segue sendo assíduo nos jogos do Grêmio na Arena. Ramiro, também à Atlântida, afirmou que, em 2019, o pai foi mais em jogos do tricolor em Porto Alegre do que em partidas do Corinthians, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Alguns fatores como a menor distância e também a ausência de Ramiro como titular em grande parte dos jogos de 2019 também pesaram.

“Ele veio em uns quatro ou cinco jogos no ano passado. Eu não vinha jogando muito, e é melhor vir me ver jogar. E tem a distância. Acho que ele foi mais em jogos do Grêmio do que do Corinthians em São Paulo. Tenho contatos pra ele conseguir uns ingressos pra ele ir na Arena ver o tricolor”, explicou o jogador.

LEIA MAIS:

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

PUBLICIDADE

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE