Home Mercado da Bola Philippe Coutinho atrai Chelsea, mas pode ser trocado por Neymar, diz site

Philippe Coutinho atrai Chelsea, mas pode ser trocado por Neymar, diz site

Philippe Coutinho não convenceu no Bayern de Munique e seu futuro está nas mãos do Barcelona, que pode usá-lo como moeda de troca para ter Neymar

Jean Sfakianakis
Jean Sfakianakis é jornalista formado pela Fiam e cursa Jornalismo Esportivo e Multimídia na Universidade Anhembi Morumbi. Foi colaborador sênior do blog Torcedores.com durante a jornada acadêmica, estagiou na Agência Lúcia Furlan e no Jornal Metrô News, atuando na versão web do veículo. Lá, cobriu o jonalismo hard news voltado ao sistema de leituras do Google e de assuntos que rendiam audiência, cobriu a Copa da Rússia e as eleições preidenciais de 2018. Em maio de 2019, começou a trabalhar na Agência Talentmix, empresa responsável pela imagem de grandes talentos do entretenimento, tais como Gretchen, Ronnie Von e Daniel Boaventura. Hoje atua como redator da U5 Marketing.

Philippe Coutinho não está nos planos do Bayern de Munique (clube pelo qual atua) e nem do Barcelona (clube que detém seus direitos), porém o meia-atacante da seleção brasileira desperta o interesse do técnico Frank Lampard, do Chelsea, além do PSG e de outros clubes ingleses, segundo site Daily Mirror.

PUBLICIDADE

Embora seja titular no esquema de Tite na seleção, o atleta não teve bom desempenho técnico no clube alemão, somando 32 jogos, 9 gols e 8 assistências em 9 meses. No Barcelona os números também não ajudam: 76 jogos, 22 gols e 11 assistências, segundo o Transfermarkt. Insatisfeito, o clube culé quer negociar o brasileiro com o PSG – envolvendo uma negociação por Neymar.

Segundo o jornal britânico, Frank Lampard quer recuperar o futebol de Coutinho, que não é bem visto desde que ele deixou o Liverpool, em 2018. Tottenham Spurs, Everton e Leicester também demonstraram interesse. Porém, o time espanhol só topa liberar Coutinho mediante o contrato de empréstimo com cláusula de compra obrigatória, condição que o clube londrino não aceita – pelo menos por enquanto.

PUBLICIDADE

A realidade divide o interesse do clube espanhol e do empresário do jogador, Kia Joorabichian – aquele envolvido na parceria da MSI com o Corinthians – que tem fortes ligações com clubes da Premiere League e, principalmente, com o Chelsea.

No entanto, não há prazo para definição da negociação até que a pandemia do COVID-19 seja amenizada. Vale lembrar que Neymar já manifestou, publicamente, o desejo de sair do PSG e voltar ao Barcelona desde o ano passado, mas, as altas cifras, impostas no contrato pelo clube parisiense, barram a transferência. Logo, o clube espanhol quer usar o camisa Philippe Coutinho para seduzir o PSG e facilitar o negócio.

 

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Vasco pode arrecadar R$ 22 milhões com possível venda de Coutinho

Meia do Chelsea ‘fura’ quarentena e pode ser punido pelo clube