Home Outros Esportes Por causa da “crise do Coronavírus” XFL entra com pedido de falência

Por causa da “crise do Coronavírus” XFL entra com pedido de falência

Relatórios indicam dívidas ativas de milhões de dólares da liga

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Após o cancelamento da temporada, XFL entrou com a documentação necessária para pedir falência. Posteriormente a liga será vendida no maior lance, segundo relatos de Darren Rovell, analista de negócios esportivos da da The Action Network, que teve acesso aos documentos. Vale lembrar que já tem mais de 20 anos desde o lançamento da XFL. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Rovell, a liga de futebol profissional de primavera, de propriedade de Vince McMahom entrou com pedido de falência no capítulo 11, o que permite à empresa se reorganizar sob proteção da lei. O processo de falência foi iniciado no estado de Delaware, através da marca McMahon, nesta segunda-feira (13). 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Informações afirmam que a liga deve mais de 14 milhões de dólares a 25 credores não garantidos, inclusos sete, dos oito treinadores da temporada passada. Em um comunicado oficial, a liga detalhou os motivos da ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente, como uma nova empresa, não estamos isolados do grave impacto econômico e da incerteza causados ​​pela crise do COVID-19”, informou.

The Hollywood Reporter informa que uma fonte afirmou que a XFL pretende aumentar o valor de seus ativos, pagando seus credores e suas dívidas o mais rápido possível. O processo de pesquisa do comprador já foi iniciado. 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Indianapolis Colts divulga novos logos e uniformes para 2020

PUBLICIDADE

Atlanta Falcons pode subir no draft para buscar um quarterback

Better Collective