Home Outros Esportes Atlanta Falcons pode subir no draft para buscar um quarterback

Atlanta Falcons pode subir no draft para buscar um quarterback

Escolha de um prospecto no draft ameaçaria a titularidade de Matt Ryan que possui um contrato pesado para a equipe nesta temporada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O reinado de Matt Ryan no Atlanta Falcons pode estar prejudicado com a chegada do draft da NFL. A franquia pensa em subir no draft para alcançar um bom prospecto da posição para pressionar o experiente camisa 2 que não vem rendendo desde a queda do Super Bowl. A informação é do jornalista Ian Rapoport, da NFL Network.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os Falcons possuem 6 escolhas no draft de 2020 com destaque para a 16ª escolha na primeira rodada – as outras picks são 47ª, 78ª, 119ª, 143ª e 228ª. Apesar dos Falcons entenderem que o jogador ainda tem um bom rendimento, o fato de não conseguir chegar aos playoffs em dois dos últimos três anos incomoda a diretoria. A virada histórica sofrida contra os Patriots na final de 2016 quando vencia por 28 a 3 parece ter abalado o lado psicológico do quarterback. Por isso, a chegada de um jogador novato pode pressionar o camisa 2 a render ou pensar em até deixar a equipe.

Outro fator importante é o salário de Matt Ryan. Na atual temporada, o quarterback receberá cerca de 40 milhões que pesarão ainda mais no teto salarial da equipe que quer voltar aos playoffs. O valor ainda aumentará nos anos seguintes até o final do contrato em 2022-2023. Desde 2008 nos Falcons, Ryan tem 189 jogos, 51186 jardas, 321 touchdowns e 65,4% dos passes completados na carreira.

PUBLICIDADE

Brady na NFC Sul

A chegada de Tom Brady na NFC Sul pode ser algo que implique em complicações para Matt Ryan. O principal algoz no Super Bowl será rival de divisão e poderá dificultar ainda mais na tentativa de levar o Atlanta Falcons para a pós-temporada. Além do confronto contra os Bucs, os Saints continuam como os favoritos para levarem a divisão com certa tranquilidade.

LEIA MAIS:

NFL: 10 times que devem escolher um quarterback no Draft

PUBLICIDADE

Jogador do Kansas City Chiefs “homenageia” Andy Reid, técnico da equipe, desenhando-o em ovos

Brady e Gronk juntos de novo? Dupla pode atuar nos Bucs em 2020