Home Futebol Por onde anda Hernán Barcos, o “pirata” ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio?

Por onde anda Hernán Barcos, o “pirata” ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio?

Atacante argentino teve boas passagens no futebol brasileiro e conquistou títulos. Barcos, porém, hoje vive bem longe do Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atacante Hernán Barcos completa 36 anos de idade neste sábado (11). Marcado por seu trabalho em Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro no Brasil, o jogador argentino ficou conhecido como “El Pirata” por causa de uma comemoração característica que chamou a atenção na sua chegada ao time alviverde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, Barcos vive longe do futebol brasileiro. Depois de sair do Cruzeiro, em 2018, sendo campeão da Copa do Brasil, o atleta passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia, mas foi negociado e hoje atua no Bshundhara Kings, do Banfladesh.

PUBLICIDADE

Revelado em 2003 pelo Racing, da Argentina, o atacante acabou chamando o futebol brasileiro quando saiu da LDU, do Equador, e foi contratado pelo Palmeiras em 2012. Lá, Barcos se destacou na conquista da Copa do Brasil, mas decidiu não permanecer na equipe por causa do rebaixamento à segunda divisão do Brasileirão.

Depois disso, foi transferido para o Grêmio, onde atuou entre as temporadas de 2013 a 2015. Foi negociado com o futebol chinês, passou pelo Sporting de Portugal, o Vélez da Argentina, retornou à LDU e acabou passando pelo Cruzeiro em 2018, sendo campeão da Copa do Brasil com a equipe do Mano Menezes.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

25 jogadores que passaram pelo Palmeiras recentemente e você não lembra

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?