Home Futebol Por onde anda Emerson, volante que seria capitão do Penta, mas que se lesionou dias antes do início da Copa de 2002?

Por onde anda Emerson, volante que seria capitão do Penta, mas que se lesionou dias antes do início da Copa de 2002?

Jogador quebrou o braço e perdeu a chance de ser o responsável por levantar a taça do Penta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O volante Emerson foi um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000, tanto que foi escolhido para ser o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 e só não foi por quebrar o braço dias antes do torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O prestigio do jogador com Felipão era tanto que o próprio treinador o indicou a Carlos Alberto Parreira, que assumiu o Brasil após o pentacampeonato mundial. O volante voltou ao time e foi titular na Copa de 2006, quando deixou a Seleção.

Emerson foi revelado pelo Grêmio e fez sucesso na Itália, onde defendeu Roma, Juventus e Milan. Também passou pelo Real Madrid e encerrou a carreira precocemente, no Santos, em 2009, aos 32 anos, devido às lesões.

PUBLICIDADE

O volante acumulou funções após a aposentadoria e foi comentarista da Copa do Mundo de 2010, na Bandeirantes. Um ano depois fundou seu maior projeto, o Fragata, em Pelotas, clube que se dedica a formar jogadores de 13 a 17 anos.

Poucos meses depois recebeu o convite de Vanderlei Luxemburgo para ser seu auxiliar técnico no Grêmio, em 2013, mas saiu pouco tempo depois e retomou seu projeto no Fragata.

Em 2015, Emerson decidiu arriscar outro investimento e se juntou ao Miami Dade, dos Estados Unidos, onde é até hoje um dos sócios do clube.

Polêmica com a filha
Morando em Miami, Emerson mantém imóveis em Roma, Pelotas e Porto Alegre. Pai de duas filhas, o jogador se viu em meio a uma polêmica em 2019, ao ver Karolayne, sua filha mais velha, revelar que não fala com o pai há três anos.

PUBLICIDADE

Emerson se revoltou e conversou com a filha, que deu o depoimento ao “Canal 5”, da Itália, e disse que foi mal interpretada. O ex-jogador disse que conversa com Karolayne constantemente, mas não a vê há algum tempo. Segundo ele, “a situação é diferente”.

O ex-atleta vivem em Miami, onde trabalha no Miami Dade, enquanto a filha estuda em Roma, onde o pai fez sucesso como jogador.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo de 1982?