Home Futebol Seleção de Portugal doa 1 milhão de euros para futebol amador

Seleção de Portugal doa 1 milhão de euros para futebol amador

Seleção lusitana segue se movimentando para auxiliar o país diante da crise

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Tendo Cristiano Ronaldo como o seu capitão, a seleção de Portugal doou cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões) para o futebol amador do país. Em tempos de pandemia, a ação tem como intuito ajudar os clubes não profissionais diante de um cenário de crise financeira. As informações foram divulgadas pelo jornal lusitano “A Bola”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4ekM1QnZWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o periódico, os jogadores e comissão técnica da seleção portuguesa abriram mão de metade da premiação recebida pela classificação à Eurocopa 2020, que por conta da pandemia acabou sendo remarcada para o próximo ano.

PUBLICIDADE

As cifras milionárias ajudará no fundo de apoio para o futebol amador que foi criado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após a decisão de suspender as competições em virtude da propagação intensa do coronavírus.

O jornal informa que a vaga na Euro rendeu a quantia de 13 milhões para a federação de Portugal. Deste montante, 2 milhões teria sido repassado para ser dividido entre os atletas e comissão técnica da seleção.

LEIA MAIS: