Home Futebol Prefeito de Madri admite erro ao deixar torcida do Atlético viajar para Liverpool

Prefeito de Madri admite erro ao deixar torcida do Atlético viajar para Liverpool

Mais de 3 mil torcedores foram acompanhar a partida entre Liverpool x Atlético de Madrid pelas oitavas da Champions League

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O prefeito de Madrid, José Luiz Martínez-Almeida, admitiu que errou ao deixar que torcedores do Atlético se deslocassem até a Inglaterra para acompanhar a partida contra o Liverpool. O duelo era o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Champions League.

“Desde já. Não faz sentido que 3.000 fãs do Atleti na época possam viajar para o Liverpool . Visto em perspectiva, e mesmo assim, teria sido mais prudente. No dia anterior, a Comunidade e a Prefeitura haviam tomado medidas em relação à aglomeração de pessoas e mobilidade “, respondeu Almeida ao El Transitor

Na ocasião, o Atlético, que já havia ganhado o primeiro jogo na Espanha, voltou a vencer os ingleses e se classificou para a próxima fase da competição. A viagem dos torcedores foi muito criticada nos dois países, já que o vírus estava circulando no meio da Europa.

PUBLICIDADE

Até aquele momento nenhuma autoridade proibiu o descolamento e a partida foi realizada com as portas abertas. Um dia antes do confronto, o governo da Espanha havia recomendado o não deslocamento dos torcedores. Mas muitos já estavam em Liverpool. A situação de emergência foi decretada dias depois da partida.

Retorno da La Liga

Sobre a possibilidade da La Liga retornar sem a presença do público, Almeida, que é torcedor do Atlético, disse que é possível e, caso necessário, será feito.

“Vejo o futebol sem uma audiência possível; por uma razão, é justo tentar encerrar as competições esportivas e, para constar, não é porque o Atlético está agora fora de campo. Campeões. Se você tiver que jogar sem espectadores para isso, precisará fazê-lo. Não estou dizendo que isso vai acontecer, estou dizendo que vejo isso possível.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Onde estão os jogadores da famosa “Geração Belga” das últimas duas Copas do Mundo?

 

Jornal revela estratégia do PSG para manter Neymar

PUBLICIDADE