Uma reportagem divulgada pelo Daily Mirror nesta quinta-feira (30) confirmou que os jogadores da Premier League serão obrigados a utilizar máscaras caso queiram retornar aos treinamentos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A reportagem revelou a existência do documento “Project Restart”, desenvolvido pela Premier League para apresentar um projeto oficial para a retomada da temporada 2019/2020 da liga.
Dentre as condições pré-estabelecidas neste documento está a obrigação da utilização de máscaras para todos os 20 clubes durante os treinos. Porém, não houve citação para este uso durante os jogos.
Os planos também incluem a testagem para diagnóstico do COVID-19 de todos os jogadores e árbitros envolvidos no campeonato antes de 48 horas do retorno aos treinos. Problemas respiratórios também seriam avaliados.
Este documento também detalhe outros planos menores, os quais incluem 75 minutos de treinamento, distanciamento de carros nos estacionamentos, desinfecção de todos os objetos utilizados nas partidas, controle na utilização de banheiros, dentre outros.
Todas estas questões serão discutidas nesta sexta-feira, dia 1º de maio, em uma reunião por videoconferência com representantes da liga com todos os clubes.
A estruturação do plano foi realizado pelo Dr. Mark Gillett, cujo também foi consultado por representantes de La Liga (Campeonato Espanhol) e Bundesliga (Campeonato Alemão).
A Premier League se compromete à arcar com os custos das testagens em massa com todos os clubes.
Cinco clubes da Premier League já retomaram treinos
Apesar dos planos oficiais estarem sendo apresentados agora, cabe ressaltar que alguns clubes do futebol inglês da 1ª divisão já retomaram suas atividades com pequenos grupos nesta semana.
O Arsenal foi o primeiro time à retomar atividades, no dia 27 de abril. Jogadores estão realizando trabalhos individuais de curto prazo e retornando rapidamente para suas casas.
O Tottenham também retomou sues treinamentos nesta semana no Hotspur Way, com apenas revezamentos dos grupos de jogadores. Harry Kane está incluído neste primeiro grupo.
Outros dois clubes que também retornaram com restrições foram West Ham, Wolverhampton e Sheffield United.
LEIA MAIS
Palmeiras anuncia redução salarial de 25% para o departamento de futebol em meio a pandemia
Rakitić diz que quer voltar a jogar, mesmo que tenha que correr riscos

