Home Futebol Rakitić diz que quer voltar a jogar, mesmo que tenha que correr riscos

Rakitić diz que quer voltar a jogar, mesmo que tenha que correr riscos

O meia do Barcelona conversou com o jornal Marca sobre a sua rotina durante a quarentena e sobre importância do esporte para a sociedade

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Em entrevista ao jornal Marca, o meia do Barcelona Ivan Rakitić contou como está sendo a sua vida na quarentena e disse que quer voltar a jogar futebol, mesmo que tenha que correr riscos. Nos últimos dias, os dirigentes da La Liga vem tentando achar saídas para a volta do futebol na Espanha, que está paralisado desde o mês de março por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu quero jogar. É claro que devemos tentar voltar com as maiores garantias de saúde possível, mas sabemos que nunca será 100%; Mas esse mesmo risco vão ter todos os trabalhadores em suas voltas ao trabalho.”, disse o jogador do Barcelona. “Os funcionários de supermercado também se trocam em vestiários e têm as mesmas possibilidades ou mais de contágio do que nós. Eles assumem esse risco e eu também quero”.

Rakitić também falou que sente que o futebol algo importante para a sociedade, prinicpalmente para aquelas pessoas que estão em quarentena: “Tenho certeza que se perguntassem aos torcedores, eles ficariam felizes que a gente tenha futebol. Eu penso muito no esforço dos fãs que fazem para nos ver nos estádios ou em canais pagos da televisão”, falou.

PUBLICIDADE

“Quando vejo uma criança com minha camisa, penso no esforço que os pais fizeram para comprá-la. Agora, acredito que nós devemos fazer esforço e devolver para as pessoas, com o futebol, o carinho que nos dã”, concluiu.

Anteriormente, o Ministério da Saúde espanhol recomendou que os eventos esportivos sejam disputados com os portões fechados. Perguntado sobre o assunto, o atleta prometeu que irá esforçar para honrar os torcedores que estão em casa.

Família

O jogador de 32 anos também falou que todos os seus familiares estão bem e que eles se falam por meio de chamadas de vídeo.

Lições de vida

Além disso, Rakitić relatou que aprendeu bastante coisas novas nesse periodo:”Muitas coisas, mas o mais importante, é que aprecio muito mais os pequenos detalhes, os momentos mais simples e a importância de estar muito unido à família, às pessoas mais próximas. Esta situação tem sido uma ótima lição para todos de várias maneiras”, contou.

PUBLICIDADE

Pandemia na Espanha

Até o momento, o país é a nação europeia com mais pessoas foram infectadas pela COVID-19. De acordo com dados da Johns Hopkins University, cerca de 240 mil casos foram registrados, com 24,543 mortes.

LEIA MAIS:

Quais campeonatos já têm seus destinos definidos em meio à pandemia de coronavírus?

PUBLICIDADE

Jogadores do Barcelona não podem exceder peso de 2 quilos durante a quarentena

Saviola alerta Lautaro Martínez sobre possível transferência ao Barcelona: “Não é fácil jogar junto com Messi e Suárez”

PUBLICIDADE