Home Futebol “Gradativamente evoluiu bastante”, diz preparador de goleiros do Grêmio sobre Vanderlei

“Gradativamente evoluiu bastante”, diz preparador de goleiros do Grêmio sobre Vanderlei

Mauri Lima concedeu entrevista à Rádio Grenal falando sobre os goleiros do Grêmio

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Para a temporada 2020, o Grêmio fez uma contratação aguardada pela torcida: um goleiro para ser titular. Isso porque, no ano anterior, o então dono da posição, Paulo Victor, foi muito criticado pelos torcedores. Vindo do Santos, Vanderlei assumiu a meta tricolor desde os primeiros jogos, atuando em 11 das 13 partidas da equipe na temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, o início do arqueiro com a camisa tricolor não foi dos melhores. Um dos fatores se deu por Vanderlei estar sem ritmo, por ter atuado pouco na temporada anterior, quando perdeu a titularidade na equipe santista para Éverson. Em entrevista à Rádio Grenal nesta segunda-feira (6), Mauri Lima, preparador de goleiros do Grêmio, falou sobre o início da trajetória do novo titular da posição.

PUBLICIDADE

Tivemos preocupação com ele quando chegou por ter ficado um longo período sem atuar. O goleiro precisa de ritmo para ter o posicionamento correto,  tomada de decisão e ter tempo de bola“, relatou Mauri. “Ele teve algumas dificuldades no início. Tivemos alguns erros. Digo tivemos pois também sou responsável. Mas ele é experiente e sabe. Gradativamente ele evoluiu bastante“, prosseguiu.

Promessas da base

Atualmente, o Grêmio conta com cinco goleiros no grupo principal. Além do titular Vanderlei, há também Paulo Victor e Júlio César, que atuaram com frequência em 2019, e Brenno e Phelipe Megiolaro. Estes últimos, dois jovens promissores, ambos com 21 anos.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo de 2020, a Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, Brenno foi titular de uma equipe de garotos que foi derrotada nos pênaltis. Já Megiolaro esteve no Pré-olímpico, na Colômbia, no começo do ano. Por lá, viu do banco a Seleção conquistar a vaga para os Jogos de Tóquio.

Dois goleiros promissores, que estão evoluindo muito. Achamos melhor deixar o Brenno nessa sequência do profissional, mas o Megiolaro está tendo a chance de jogar na transição“, afirmou Mauri Lima sobre os jovens arqueiros tricolores.

 

LEIA TAMBÉM
Partida do Inter serve de exemplo, e direção do Grêmio volta a detonar Conmebol: “É sempre uma decepção”

PUBLICIDADE