Home Futebol Partida do Inter serve de exemplo, e direção do Grêmio volta a detonar Conmebol: “É sempre uma decepção”

Partida do Inter serve de exemplo, e direção do Grêmio volta a detonar Conmebol: “É sempre uma decepção”

Vice-jurídico gremista Nestor Hein concedeu entrevista neste domingo à Rádio Guaíba

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Os atletas de Grêmio e Inter ainda esperam o resultado do julgamento da Conmebol sobre os acontecimentos do último Gre-Nal, na Arena, que terminou em 0x0 pela fase de grupos da Libertadores e com uma tremenda pancadaria que gerou oito expulsões nos instantes finais do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na interpretação do diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, não é possível saber ou sequer imaginar qual tipo de postura a entidade vai adotar a partir do que aconteceu em campo.

“Conmebol é sempre uma decepção para mim. É sempre muito penoso participar de um processo como esse”, salientou, antes de acrescentar à Rádio Guaíba:

PUBLICIDADE

“Mais fácil prever quando irá terminar o isolamento do coronavírus do que o resultado do julgamento da Conmebol. Não tenho muito otimismo com a forma que ocorrem os processos da Conmebol”.

Desavença já antiga entre Grêmio e Conmebol

Não é de hoje que o Grêmio carrega consigo uma insatisfação com a entidade. A irritação cresceu em 2018 por conta dos episódios da semifinal da Libertadores daquele ano contra o River Plate, quando o time argentino se classificou de forma polêmica na Arena. Baseado nas irregularidades cometidas pelo técnico rival Marcelo Gallardo, o tricolor, em vão, tentou reverter o resultado nos tribunais da Conmebol.

Para reforçar a sua tese, Hein também citou o “descaso” com os fatos da partida entre Universidad de Chile e Inter, pelo qualificatório, quando torcedores chilenos protestaram botando fogo na arquibancada e nada foi feito. O jogo terminou em 0x0 e o colorado avançou de fase na semana seguinte com o 2×0 em casa.

“Peço licença para usar um caso do Internacional. O Inter jogou um jogo no Chile onde ocorreu uma batalha campal nas arquibancadas e gente com um pedaço de pau na pista atlética e nada aconteceu. Se é aqui, tem um pano fora do lugar e já tem punição”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

De saída, meia não renovará com o Inter e deixa mensagem na web; empresário vê jogador brilhando em outro clube

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram