Home Futebol Presidente da Conmebol aponta retorno da Libertadores com portões fechados: “É assim que vamos jogar”

Presidente da Conmebol aponta retorno da Libertadores com portões fechados: “É assim que vamos jogar”

Em entrevista à Agência Reuters, Alejandro Domínguez afirma que as coisas voltarão ao normal e mostra confiança em retorno da Libertadores apesar do coronavírus

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Copa Libertadores da América foi suspensa em março por conta da pandemia do novo coronavirus. Com o cenário de grandes indecisões sobre a conclusão das competições continentais, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez se diz otimista com a continuação de todos os torneios.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Uma das alternativas encontrada por Domínguez é a disputa dos jogos sem a presença de torcida. “Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, então é assim que vamos jogar”, declarou o presidente da Conmebol em entrevista à Agência Reuters.

PUBLICIDADE

Um dos problemas encontrados é a diferente situação dos campeonatos nacionais em cada país, pois alguns podem ter retornado, enquanto outros ainda estão parados. E o fechamento de fronteiras para estrangeiros ocorre para que evite nova onda de contágios da doença.

“A Libertadores pode recomeçar quando os campeonatos locais voltarem, embora a capacidade de transporte também seja importante, tendo em vista que a maioria dos países fechou as fronteiras”, finalizou Dominguez.

No último dia 12 de março, a Conmebol optou pela suspensão por uma semana da Libertadores e da Copa Sul-Americana, posteriormente estendida até 5 de maio. Foram disputados dois jogos da fase de grupos da Libertadores, onde três dos sete times brasileiros da competição (Flamengo, Palmeiras e Santos) estão com 100% de aproveitamento.

Na Copa Sul-Americana, Vasco, Atlético Mineiro e Bahia conseguiram se garantir na segunda fase e estão a espera do sorteio para a disputa dos jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE LIBERTADORES

Flamengo e Grêmio dominam transmissões do SporTV na fase de grupos da Libertadores; Palmeiras é o único sem jogos
Libertadores 2020: Conmebol anuncia aumento na premiação da competição