Home Futebol Presidente do Bayern reafirma que cenário do futebol europeu segue indefinido por conta do coronavírus

Presidente do Bayern reafirma que cenário do futebol europeu segue indefinido por conta do coronavírus

Bávaros retomaram os treinamentos nesta segunda-feira (6), mas respeitando todas as limitações estabelecidas para evitar aglomeração

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus deixou a situação do futebol europeu como uma verdadeira incógnita. Apesar da movimentação dos líderes da Uefa, federações e clubes, é difícil projetar uma data para a retomada dos jogos. Em entrevista ao site oficial do Bayern de Munique, o presidente do clube, Herbert Hainer, reforçou que o cenário segue em aberto e sem a possibilidade de fazer “previsões confiáveis”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“A dificuldade é que nenhum de nós já passou por essa situação e, portanto,  nenhum de nós pode fazer previsões confiáveis ​​no momento . Não há uma bala mágica. Mas posso garantir a todos os nossos fãs que estamos fazendo o que for preciso. O Bayern é o clube que todos amamos, mesmo após a crise”, disse o mandatário dos bávaros, reforçando na sequência a importância do comprometimento da sociedade para contornar o problema.

“Essa situação era imprevisível quando fui  eleito presidente há seis meses. Agora é a hora de liderar o Bayern neste momento difícil, junto com todos os gerentes e funcionários do clube. No entanto, o mais importante hoje em dia é que todos as pessoas certificam-se de dar sua contribuição de maneira exemplar no interesse e em benefício da sociedade em geral. Todos temos que nos unir para enfrentar esta crise o mais rápido possível”, afirmou Hainer.

PUBLICIDADE

Antes da pausa do futebol europeu, o Bayern ocupava a liderança da Bundesliga com quatro tentos de vantagem em relação ao Borussia Dortmund. O time de Munique ainda está nas oitavas de final da Champion

“Desde o início da crise, apelo a todos os nossos funcionários, parceiros e fãs para que se comportem com sensatez e observem as regras e diretrizes de políticos e especialistas. Essa é atualmente a maior prioridade.  Todos queremos voltar ao nosso dia a dia.” o mais rápido possível  e, é claro, volte a estar em um estádio de futebol, em uma quadra de basquete e em todos os tipos de instalações esportivas “, afirmou.

” Queremos ser um modelo em nossas atividades diárias. Essa é uma contribuição importante que nós, como clube, podemos dar. E uma coisa é clara: apesar de todos os desafios do Bayern, atualmente existem problemas e preocupações maiores do que os de futebol “, acrescentou o mandatário.

LEIA MAIS: