Home Games Produtores da Crytek elegem PS5 à frente de Xbox Series X

Produtores da Crytek elegem PS5 à frente de Xbox Series X

Modelo de programação aprimorado do PlayStation 5 se destaca contra a nova geração do console da Microsoft e tem entregado satisfação aos produtores da Crytek

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Em época que antecipa o lançamento da chegada da nova geração de consoles, as desenvolvedoras de todo mundo já estão produzindo novos jogos para PlayStation 5 e o Xbox Series X. Os produtores da Crytek, uma grande desenvolvedora, acreditam que o produto da Sony é melhor do que a Microsoft.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Engenheiro de renderização da Crytek, Ali Salehi, conversou com o site Vigiato com o tema principal sendo o desenvolvimento de jogos para o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Salehi deixou claro que o console da Sony é muito mais avançada e fácil de programar os jogos. No entanto, pouco após a publicação da entrevista o engenheiro pediu para que o artigo fosse apagado, mas internautas conseguiram salvar o arquivo e republicaram em fóruns da internet.

“A nível do software, programar para o PlayStation 5 é extremamente simples e oferece tantas possibilidades para libertar os produtores. No geral, acho que o PS5 é um console melhor”, afirmou Ali Salehi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um sistema simples e robusto pode fazer com que o sistema do PS5 seja preferencial para grandes estúdios e menores desenvolvedores. Com um menor valor para investimento, o fator de programação pode ser fundamental para exclusividades e jogos mais elaborados para a nova geração de consoles.

A desenvolvedora Crytek é conhecida por algumas produções como a franquia Crysis, pelo jogo inicial de Far Cry, Rise: Son of Rome, Robinson e The Climb.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Microsoft anuncia transmissão de Insede Xbox nesta terça-feira

Riot limitou testes de produtores de Valorant: “Não faziam outra coisa”

Free Fire: KaBuM vence a terceira temporada da Liga NFA

Better Collective