Home Vida Saudável Quarentena e saúde: como repor os níveis de Vitamina D?

Quarentena e saúde: como repor os níveis de Vitamina D?

Veja como manter os níveis saudáveis de Vitamina D durante a pandemia de coronavírus

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.

Correr no parque, caminhar na orla da praia ou simplesmente deitar-se próximo à piscina; todas essas são atividades que estão temporariamente vetadas durante a pandemia de coronavírus. A quarentena colocou as pessoas dentro de casa e dificultou o acesso de muita gente a algo básico: o sol!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, também fica difícil produzir uma vitamina liberada pela luz solar: a vitamina D. O nutriente traz uma série de benefícios para o corpo, como melhora do sistema imunológico e combate à hipertensão.

A boa notícia é que, apesar da falta de sol no dia a dia, dá para reforçar os níveis de vitamina D com a ajuda de outros produtos. Veja as dicas!

PUBLICIDADE

Alimentação

Os alimentos são grandes aliados no consumo de vitamina D, já que é possível encontrar opções com grande concentração do nutriente. Nesse sentido, peixes e ovos se destacam. 85g de filé de salmão, por exemplo, possuem 75% da dose mínima recomendada no dia. Atum, bacalhau, ovos e até a carna bovina também auxiliam bastante.

Suplementação

Nas farmácias, é possível encontrar multivitamínicos ou apenas a vitamina D isolada. Como ela é um dos poucos nutrientes desse tipo produzidos pelo corpo, o fundamental mesmo é o sol. Porém, esses suplementos podem ajudar, principalmente nesses períodos esporádicos. Portanto, procure por boas marcas e tome conforme indica o produto.

Tente tomar um solzinho em casa!

Se não dá para ir na rua ou caminhar por aí, tente tomar um solzinho dentro de casa mesmo. Fique em uma janela bem iluminada ou no quintal, nem que seja por 15 minutinhos. Daí, dá para combinar bem com a dieta e se sentir mais tranquilo!

LEIA MAIS

Quarentena e musculação: 5 dicas para controlar os treinos em casa

PUBLICIDADE