Home Futebol Novo técnico do Vasco, Ramon é apresentado em live: “estou com muita vontade, sangue nos olhos”

Novo técnico do Vasco, Ramon é apresentado em live: “estou com muita vontade, sangue nos olhos”

Ramon Menezes assume o comando do Vasco após ser auxiliar-técnico e ex-jogador do clube

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com o Brasil em quarentena, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Vasco da Gama inovou na apresentação do técnico Ramon Menezes. O clube preparou uma live e o novo treinador do Gigante da Colina respondeu os questionamentos da imprensa diretamente de sua casa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O profissional de 47 anos de idade assume o comando técnico do Vasco após desde o ano passado ter sido auxiliar técnico do clube.

“Encaro isso muito pela oportunidade. Vou trabalhar muito para sempre colocar no Vasco no melhor lugar possível. É um clube que tenho carinho, respeito, identificação. Sei da grandeza do clube e do torcedor. Sou mais um torcedor. Eles também me enxergam dessa maneira por tudo que tive a oportunidade de fazer como atleta. Estou feliz e louco para começar o mais rápido possível. Tenho um carinho enorme, sei da responsabilidade, mas estou com muita vontade, sangue nos olhos”, afirmou Ramon.

PUBLICIDADE

O Vasco será o primeiro grande clube do Ramon Menezes como treinador de futebol. Antes, ele foi técnico de Anápolis, Guarani-MG, Joinville e Tombense. O treinador destacou a chance recebida no Cruzmaltino. 

“Vejo a capacidade passando pela oportunidade. Não vou ser o primeiro e nem o último a ter uma chance dessa. Muitos começaram como eu agora. Desde que me entendo como gente, respiro futebol. Aos 11 anos eu fui para o Cruzeiro, fiquei lá de 1983 e em 1990 virei profissional. Até 2012 era profissional. Me traz uma bagagem muito grande. Vivi grandes momentos, joguei com grandes jogadores, trabalhei com grandes treinadores. Quando parei de jogar, aí tem a experiência do atleta com a parte didática. Fiz todos os cursos da CBF, nos últimos cinco anos estudei, sou um cara que respiro futebol. O conhecimento que tenho do elenco também facilita. Me vejo hoje no melhor momento, de confiança, conhecimento dos atletas. Estou envolvido com tudo”, falou o treinador.

Ramon também comentou sobre seu estilo como treinador: “Cada um pensa futebol de uma maneira. As experiências que trago são positivas, o que vivi foi importante para chegar até aqui. Enxergo futebol como um jogo bonito, voltado para a organização ofensiva e defensiva, transições, bolas paradas. Acho importante ter função no campo. Isso tudo vou tentar fazer com que os jogadores entendam, já conhecendo a característica de cada um. Isso está a meu favor. É o nosso objetivo”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Marcos Rocha ajuda e Mancha Verde arrecada 25 toneladas de alimentos para doar a famílias carentes

Rony fala da expectativa pelo 1º gol com a camisa do Palmeiras: “no momento certo a bola vai entrar”