Home Futebol Rivaldo, Ronaldinho e mais: relembre todos os brasileiros que já foram melhor do mundo

Rivaldo, Ronaldinho e mais: relembre todos os brasileiros que já foram melhor do mundo

Aniversariante neste domingo (19), o ex-meia Rivaldo venceu a Bola de Ouro e o prêmio de melhor da Fifa em 1999, quando atuava no Barcelona

Por Rafael Alves em 19/04/2020 08:00 - Atualizado há 2 anos

Rivaldo com a Bola de Ouro
Divulgação/Barcelona

Camisa 10 da seleção brasileira no pentacampeonato mundial em 2002, o ex-meia Rivaldo comemora o seu 48º aniversário neste domingo (19). Marcado por sua passagem por Barcelona, La Coruña e Olympiacos, o craque fez história no futebol e certamente ficou marcado entre os melhores do fim do último século e começo de XXI.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3MjBKa2hyaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entre diversos títulos importantes, Rivaldo foi um dos apenas cinco jogadores que já foram eleitos melhor do mundo apesar de outros grandes atletas serem indicados ao prêmio, mas não vencerem a votação. Você lembra de todos? Confira:

Romário

O primeiro entre os brasileiros a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo foi o atacante Romário. Líder da Seleção campeã do mundo em 1994, o baixinho estava no Barcelona e levantou o troféu dado pela Fifa, mas não venceu a Bola de Ouro da revista France Football, que foi conquistada pelo búlgaro Stoichkov, seu parceiro no time catalão.

Ronaldo

Considerado um dos maiores da história do futebol, Ronaldo foi o jogador com mais temporadas vencendo o prêmio de melhor do mundo. Apesar de ter apenas duas Bolas de Ouro da revista francesa (em 1997 e 2002), ele ainda ganhou o troféu de melhor da Fifa em 1996, quando estava no Barcelona.

Rivaldo

Aniversariante do dia, o craque venceu o troféu de melhor do mundo pela France Football e pela Fifa em uma temporada indiscutível também pelo Barcelona. O “ano perfeito” aconteceu em 1999, deixando David Beckham e Gabriel Batistuta no Top 3.

Ronaldinho Gáucho

Seguindo a linha de brasileiros de sucesso no Barcelona, o Bruxo se tornou ídolo no clube em 2004 ao vencer o prêmio de melhor do mundo da Fifa. O meia repetiu a dose no ano seguinte, quando também ganhou o prêmio da Bola de Ouro.

Kaká

A linha de brasileiros do Barcelona que venceram o prêmio só foi quebrada por Kaká. Em 2007, o jogador revelado pelo São Paulo conquistou a Liga dos Campeões da Europa pelo Milan e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa e pela France Football, sendo o último jogador a ganhar antes da fase Messi e Cristiano Ronaldo até 2018.

LEIA MAIS:

Neymar pede música para Alexandre Pires e internautas acreditam em indireta para Marquezine: “Muito gado”

Ídolos na gringa: 8 brasileiros que fizeram história em times da Europa e você não conhece

Exit mobile version