Home Futebol Brasileirão 2002: Rogério ficou marcado pelas pedaladas de Robinho, mas a carreira foi muito além do lance

Brasileirão 2002: Rogério ficou marcado pelas pedaladas de Robinho, mas a carreira foi muito além do lance

Ex-lateral do Corinthians ficou marcado pelas pedaladas do então jovem Robinho na final do Brasileirão de 2002

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A decisão do Campeonato Brasileiro de 2002 será transmitida nesta terça-feira (28) pelo site Globo Esporte, relembrando uma das maiores conquistas da história do Santos. O triunfo em cima do maior rival se tornou um dos grandes momentos do futebol brasileiro, ainda mais com o episódio das pedaladas de Robinho contra os defensores do Corinthians.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuRlEycWlSRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Vale lembrar que a grande vítima daquele dia foi o lateral-direito Rogério, que viu o então jovem de 18 anos aprontar contra os alvinegros. O lance marcou negativamente a carreira do defensor, sendo motivo de piadas por vários anos entre os torcedores santistas. Mas se engana quem pensa que a carreira do ex-jogador se resumiu ao drible de Robinho.

PUBLICIDADE

Na época com 26 anos de idade, o lateral-direito já tinha passagens pela Seleção Brasileira e uma história digna pelo próprio Corinthians e também pelo rival Palmeiras. Nesse período ele tinha títulos de peso em seu currículo: duas Copa do Brasil (1998 e 2002), Libertadores (1999), duas Rio-São Paulo (2000 e 2002) e uma Copa Mercosul (1998).

Em entrevista à TV Torcedores no ano passado, o ex-jogador reconheceu que o lance marcou negativamente sua carreira, mas afirmou que as brincadeiras não o incomodam.

“Não me incomoda de forma alguma, foi um lance que aconteceu e ficou marcado por ser uma decisão de Campeonato Brasileiro. O que deixa magoado às vezes é que muitos falam que eu fiquei conhecido após as pedaladas. Não (é verdade), ali eu já tinha dez anos de carreira, muitas conquistas. Eu já tinha uma história muito antes. Ele sim ficou conhecido pelas pedaladas, já que era novo e estava surgindo”, completou Rogério.

https://www.youtube.com/watch?v=Iovil69kiGI

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE