Home Futebol Taffarel elogia escola de goleiros do Inter, cita Alisson e momento de Marcelo Lomba: “Tá impressionante”

Taffarel elogia escola de goleiros do Inter, cita Alisson e momento de Marcelo Lomba: “Tá impressionante”

Revelado na base do Inter, Taffarel elogiou a preparação dos goleiros colorados, citando Alisson e Marcelo Lomba

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-goleiro Taffarel, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, nesta segunda-feira (27). Em pauta, a decisão daquele mundial, contra a Itália, reprisada no último domingo pela TV Globo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em outro momento da conversa, porém, o assunto passou a ser goleiros brasileiros. Taffarel disse que, tempos atrás, os arqueiros do país eram alvos de muitas críticas. Em tempos mais recentes, no entanto, as coisas se inverteram, segundo ele, citando seus aprendizados na época de Inter, onde foi revelado.

“Nossa escola é boa e melhorou ainda mais. Quando tive Benítez, Schneider, uma escola muito boa. Tudo aquilo que aprendi, que levei na minha carreira como técnica, aprendi com esses dois caras”, relatou Taffarel, referindo-se a dois ex-goleiros colorados com quem trabalhou.

Lomba e Alisson

Logo na sequência, o ex-goleiro falou de Marcelo Lomba. Atual titular do Inter, o jogador não foi revelado pelo clube, mas evolui atuando pela equipe.

PUBLICIDADE

“O Lomba não era aquele grande goleiro, hoje tá impressionante. O cara é um baita goleiro. Porque tem uma escola boa no Internacional. Acho que depende muito desse tipo de situação, da escola acreditar que ela é boa”, disse Taffarel, que também citou Alisson, titular da Seleção Brasileira e revelado pelo Inter:

“O melhor do mundo (Alisson), três, quatro anos atrás estava aqui no Internacional. Essa é a realidade”.

LEIA TAMBÉM
Bruno Fuchs comenta titularidade no Inter e interesse da Europa: “Se acontecer no futuro, que seja bom para as duas partes”