Home Futebol Roma e Torino disputam contratação de jogador do Milan

Roma e Torino disputam contratação de jogador do Milan

Bonaventura será dispensado pelo Milan no final da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Giacomo Bonaventura tem sido bastante cobiçado no mercado e dois clubes italianos estão de olho no meia do Milan. De acordo com o site “Calcio Mercato”, Roma e Torino estão interessados na contratação do camisa 5 Rossonero.  No entanto, Fiorentina e Lazio também desejam o atleta.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a publicação, o Torino está fazendo pressão sobre o empresário Mino Raiola a fim de apressar o acerto antes do final da temporada. O clube de Turim, apresentou uma oferta de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões) por ano a Bonaventura. Além disso, a proposta prevê bonificações por metas atingidas.

Por outro lado, a Roma é considerada o principal adversário do Torino. O clube dos brasileiros Daniel Fuzato, Bruno Peres, Juan Jesus, Roger Ibañez e Felipe Galeazzi propôs um acordo de 2,3 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) por temporada. Porém, o clube da capital italiana deseja contratá-lo somente no final da temporada.

PUBLICIDADE

Bonaventura tem contrato até junho com o Milan. Com isso, o meia sairia de graça, ou seja, sem custos para a Roma. O jogador, inclusive, avalia as duas ofertas. Afinal, ele já foi comunicado pela diretoria milanista de que está fora dos planos do técnico Stefano Pioli para a temporada 2020/2021.

A carreira de Giacomo Bonaventura

Revelado pela Atalanta, Giacomo Bonaventura atuou pela equipe de Bergamo entre 2006 e 2014. Foram 136 partidas e 24 gols com a camisa do clube. Ele também acumula passagens sem brilho pelo Pergocrema e Padova. Posteriormente foi negociado com o Milan. Ele está há seis temporadas defendendo o clube de Milão. Nesse ínterim, Bonaventura soma 171 jogos e 35 gols.

O meia também soma passagem pela seleção Sub-20 da Itália. Ele defendeu o país na Eurocopa e na Copa do Mundo da categoria. Apesar de ter sido destaque nas divisões de base, Bonaventura nunca atuou pelo time principal da Azzurra.

LEIA MAIS: