Home Automobilismo Ron Dennis cria ação para alimentar profissionais de saúde ingleses durante pandemia do coronavírus

Ron Dennis cria ação para alimentar profissionais de saúde ingleses durante pandemia do coronavírus

Chamado de SaluteTheNHS.org, Ron Dennis doa 500 mil libras esterlinas para iniciativa que garante a boa alimentação durante pandemia do coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A solidariedade segue se fazendo presente no mundo esportivo para combater a pandemia do coronavírus. No último sábado (04), Ron Dennis, dirigente esportivo inglês mundialmente conhecido pelo tempo em que era chefe de equipe e dono da McLaren, anunciou sua ação. Ele criou um instituto para alimentar profissionais da saúde na Inglaterra, país natal do britânico. A ação foi chamada de SaluteTheNHS.org.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A iniciativa de Ron Dennis, com a doação de um milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 5,7 milhões) foi lançada por meio de um tweet:

PUBLICIDADE

(Tradução: “#SaluteTheNHS foi oficialmente lançado! Nosso objetivo é servir um milhão de refeições para os corajosos homens e mulheres no NHS que trabalham na linha de frente de maneira incansável. Ajude-nos! Faça uma doação visitando o link ou ligue para 0800 497 0797″)

Em entrevista coletiva, Ron Dennis falou do objetivo da campanha. “Nossa meta é entregar refeições onde é mais necessário – no epicentro do esforço dessa guerra contra a Covid-19. Aplaudimos os imensos esforços de todos os indivíduos e organizações que já ajudaram os heróis na linha de frente do NHS. Estamos juntos nessa. Meu apelo é especificamente à comunidade empresarial e aos líderes empresariais para que se envolvam apoiando salutethenhs.org. a fim de atingirmos essa meta ambiciosa”, declarou.

Histórico

O National Health Service (NHS) é o sistema público de saúde mais antigo do planeta, lançado em 1948. Já Ron Dennis comandou a McLaren entre 1981 e 2017, depois de começar na Fórmula 1 como mecânico na Brabham. Com a equipe, venceu dez mundiais de pilotos e sete mundiais de construtores.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

PUBLICIDADE