Home Futebol Rooney admite que não deveria ter ido à Copa de 2006 após lesão

Rooney admite que não deveria ter ido à Copa de 2006 após lesão

Jogador disse, que por ser sua primeira Copa do Mundo, havia muita expectativa em cima dele

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Wayne Rooney abriu o jogo e admitiu ter cometido um erro ao ir à Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, o atacante tinha somente 20 anos e era considerado um dos principais jogadores da Inglaterra. Meses antes de disputar o Mundial, Rooney sofreu uma grave lesão no pé, onde quebrou três metatarsos, na derrota por 3-0 para o Chelsea pela Premier League, em abril daquele ano.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu bati (na bola) na linha do meio do caminho, tentando acertar a trave e senti minha virilha rasgar. Eu soube imediatamente. Consegui que um dos fisioterapeutas trabalhasse silenciosamente todos os dias. Eu tomava analgésicos. Não queria dizer nada porque muitas pessoas haviam se esforçado muito para me manter em forma.

PUBLICIDADE

“Eu não relatei a lesão até o final do torneio e houve uma ruptura de 6 cm na virilha. Olhando para trás, eu nunca deveria ter ido à Copa do Mundo.”, disse o jogador em entrevista à Sky Sports. Rooney também deixou um conselho para Marcus Rashford e Harry Kane, que estão lesionado, mas que gostariam de disputar a Eurocopa, adiada por conta do Coronavírus. 

“Se a Eurocopa tivesse indo adiante neste verão, eu teria dito a Harry Kane e Marcus Rashford que, se eles estavam lutando de alguma forma, não pressionem.”. O jogador ainda concluiu. “É claro que é retrospectiva. Na época, eu tinha 20 anos, era minha primeira Copa do Mundo e havia muita expectativa em mim”.

LEIA MAIS:

8 jogadores que passaram pelo Flamengo e não deixaram saudades

PUBLICIDADE

Falcão lança novo desafio de embaixadinhas nas redes sociais