Home Futebol Rooney exalta amizade com CR7, mas diz preferir Messi: “Ele te tortura antes de matá-lo”

Rooney exalta amizade com CR7, mas diz preferir Messi: “Ele te tortura antes de matá-lo”

Atacante inglês acredita que Messi está em um patamar acima do seu maior “rival”

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em coluna no “Sunday Times”, Wayne Rooney abordou uma questão antiga. Apesar de ter atuado ao lado de Cristiano Ronaldo, ele não escondeu que tem uma preferência pelo jogo de Messi. Sua opinião foi embasada no fato do argentino parecer se divertir mais em campo, mas não deixando de ser impiedoso com os adversários.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Apesar da minha amizade com Cristiano, eu ficaria com Messi. É pela mesma razão que adorei assistir Xavi e Scholes: são as coisas diferentes no jogo de Messi. Falei sobre compostura e não me lembro de ver Messi marcar quando ele chuta a bola o mais forte que pode. Ele apenas faz a bola rolar, é muito fácil. Ronaldo é implacável na área, um assassino. Mas Messi te tortura ante de matá-lo. Com Messi, você tem a impressão de que ele está se divertindo mais. Esses dois mudaram completamente o jogo em termos de números de gols e acho que nunca serão iguais”, analisou.

PUBLICIDADE

Além disso, o inglês relembrou o período que viveu com Cristiano Ronaldo no Manchester United. No início da carreira, o português não era focado em marcar gols, algo que acabou mudando com o tempo.

“Ronaldo não estava tão focado nos gols quando começamos a jogar juntos, mas você podia ver que tudo o que ele queria era ser o melhor jogador do mundo. Ele treinou, treinou e começou a marcar gols. Ele se tornou um artilheiro incrível. Ele e Messi são possivelmente os dois melhores jogadores que o futebol já viu”, completou.

LEIA MAIS