Home Futebol Roy Keane sobre corte salarial de jogadores da Premier League: “Só faz doação quem quer”

Roy Keane sobre corte salarial de jogadores da Premier League: “Só faz doação quem quer”

Ex-capitão do Manchester United sofreu críticas por se posicionar contra o corte salarial dos jogadores 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O ex-jogador do Manchester United, Roy Keane, defendeu os jogadores da Premier League que são contra a redução salarial. Keane disse que salários e contratos são assuntos pessoais e cabe exclusivamente ao jogador decidir o que fazer com o próprio salário.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Os contratos são para cumprir e ninguém pode mexer nos salários. Ninguém tem nada a ver com o que fazemos com o nosso dinheiro, por isso acredito que os jogadores não se devem sentir pressionados pelos clubes a baixar os salários. Só faz caridade quem quer”, disse Keane à Sky Sports.

PUBLICIDADE

Pressão de clubes maiores

Para Keane, há uma pressão em cima dos jogadores da Premier League para reduzirem seus salários, vinda, principalmente, de clubes maiores.

“Há pressão sobre jogadores de clubes realmente grandes, clubes com proprietários ricos, para fazer cortes nos salários. Sei que há pressão sobre os jogadores, mas não é da conta de ninguém o que você faz com o seu salário. Você pega o seu salário e, se quiser ser generoso, vá em frente e faça. Não acho que os jogadores devam se sentir pressionados pelos clubes. , particularmente os clubes maiores, para fazer cortes nos salários.”, relatou no programa The Football Show. 

Críticas aos donos de clubes bilionários

O irlandês ainda defendeu o cumprimento do contrato por parte dos clubes, algo que os jogadores devem insistir. Aproveitou ainda para criticar donos de clubes bilionários, que conversam problemas financeiros com jogadores: “Essa ideia de que deveríamos fazer com que os jogadores desistissem de seus salários nesses grandes clubes, esquece-o, porque esses clubes são os primeiros a dizer ‘isso é um negócio, rapazes, isso é como funciona”

“Quando os clubes com donos de bilionários de fundo procuram os jogadores e dizem que estão com problemas, não, não, você honra o contrato. Esses caras que são bilionários em segundo plano são implacáveis, são pessoas astutas. Então eles vêm conversar com os jogadores sobre problemas de fluxo de caixa, eu já ouvi tudo isso antes. Eu não prestaria atenção”

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid

David Luiz fura a quarentena e Arsenal diz que vai “chamar a atenção” de seus atletas

PUBLICIDADE