Home Basquete Russell Westbrook doa 650 computadores para estudantes de Houston

Russell Westbrook doa 650 computadores para estudantes de Houston

Os alunos da cidade do Texas não podem comparecer às aulas por conta do isolamento social provocado pelo novo coronavírus (COVID-19)

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Diante do caos provocado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitos atletas estão promovendo ações solidárias. Quem resolveu ajudar desta vez foi o astro da NBA Russell Westbrook. O armador do Houston Rockets decidiu doar 650 computadores para crianças carentes de Houston, que não podem ir para suas escolas por conta do isolamento social.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

As empresas responsáveis pelas doações são: a “Why Not? (fundação social no qual Westbrook é dono e que apoia pogramas de educação), a Comp-U-Dopty e o escritório de educação da cidade do Texas.

Anteriormente, a empresa de computadores já tinha distribuido cerca de mil computadores para os mais necessitados.  Para receber os aparelhos, os interessados precisam fazer um cadastro no site oficial da Comp-U-Dopty, que fará um sorteio entre os inscritos.  Uma espécie de drive-thru solidário foi montado na cidade para fazer a retirada dos equipamentos.

PUBLICIDADE

“Russell Westbrook prova porque ele é um campeão dentro e fora de quadra. “Essa doação será uma virada de jogo para muitos estudantes e suas famílias que são afetadas pelo impacto da covid-19”, disse Sylvester Turner, prefeito de Houston, em nota oficial publicada no site do time de basquete da cidade.

Coronavírus no Texas

Segundo os dados da Jons Hopkins University of Medicine, o Texas é o décimo estado norte-americano com mais pessoas infectadas pela COVID-19. Até o momento, 14,657 casos foram registrados (com 322 mortes).

LEIA MAIS:

Mãe de Karl-Anthony, Jacqueline Towns morre aos 51 anos por conta do coronavírus

PUBLICIDADE

Ex-astro da NBA entrega comida para equipe de hospital em Oakland

Camisa de LeBron James pode bater preço recorde em leilão

PUBLICIDADE