A pandemia do coronavírus faz vítimas em todos os níveis do esporte. Nesta quarta-feira (22), o São Caetano divulgou em suas redes sociais nota na qual anuncia a desistência de disputar a edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série D.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjNqbUV6ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano encaminhou ofício junto à Federação Paulista de Futebol solicitando a desistência da participação do Campeonato Brasileiro da Série D, cujo início estava programado para maio”, diz a nota do Azulão.
No mesmo texto, o clube do Grande ABC citou o estado de incerteza reinante no futebol brasileiro, que ainda não tem data para retomar suas competições, além de evitar também problemas que possam prejudicar os cofres do clube em meio a uma longa pausa sem competições e sem faturamento.
“Pensando na saúde financeira do clube, queremos preservá-la num momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos por jogadores, comissão técnica e funcionários”, completa a nota do São Caetano.
Na Série D 2020, o São Caetano estaria no Grupo A8, ao lado de Caxias, Joinville, Pelotas, Novorizontino, Atlético Tubarão, São Luiz-RS e Marcílio Dias.
LEIA MAIS
Há 27 anos, Serginho Chulapa marcava seu último gol como profissional
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial AD São Caetano)

