Home Futebol São Paulo anuncia férias dos jogadores até 21 de abril

São Paulo anuncia férias dos jogadores até 21 de abril

Tricolor do Morumbi lidera grupo no Campeonato Paulista e ocupa segunda colocação em chave da Copa Libertadores da América

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Como definido entre os clubes durante reunião realizada na última semana, o São Paulo anunciou que concedeu férias aos seus jogadores. Vários integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro estipularam esta quarta-feira (1) como primeiro dia do descanso “forçado” por causa da paralisação dos campeonatos em razão da pandemia mundial do novo coronavírus. Mas, no caso do Tricolor do Morumbi, o período começa nesta quinta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Paulistão, o São Paulo lidera o Grupo C com 18 pontos, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O time de Fernando Diniz tem 14 gols marcados e sete sofridos. Restam duas rodadas para o término da fase de classificação para as quartas de final.

Pela Copa Libertadores, o Tricolor realizou duas partidas. Perdeu, no Peru, para o Binacional, por 2 a 1, de virada. Já em casa, venceu (3 a 0) a LDU, do Equador. O compromisso seguinte por este torneio é contra o River Plate (ARG), novamente no Morumbi.

PUBLICIDADE

Confira a nota na íntegra

O São Paulo Futebol Clube informa que, a partir desta quinta-feira (02/04), concederá férias aos atletas, integrantes da comissão técnica e colaboradores vinculados ao Departamento de Futebol até o próximo dia 21 de abril.

PUBLICIDADE

A decisão acompanha movimento solicitado pela CBF diante da paralisação das competições em âmbito nacional e internacional, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Para este período, os jogadores estão orientados a se cuidar e terão uma planilha de acompanhamento físico, como é comum em períodos de férias.