Enquanto a imprensa internacional especula a negociação entre PSG e Barcelona por Neymar na próxima janela de transferências, por aqui, a história de que o Corinthians tentou contratar o atacante em 2011, antes da ida para o futebol espanhol, voltou a ganhar destaque após o pai e agente do camisa 10 confirmar a tentativa de negócio com o clube do Parque São Jorge.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à Fox Sports, no ano passado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, detalhou a tentativa de contratar Neymar em 2011, durante a Copa América disputada da na Argentina, logo após o Santos ser campeão da Libertadores com o brilho de seu então camisa 11. “Fiz carta de crédito no banco e tudo (na proposta para comprar Neymar). Proposta de R$ 120 milhões. E eu sabia quanto ele ia ganhar do Barcelona e falei: ‘pago 20% a mais’. Mas ele já tinha assinado…cheguei 15 dias atrasado. Daqui uns quatro ou cinco anos ele vem jogar no Brasil, não sei se no Corinthians”, disse o mandatário corintiano.
A história contada por Andrés Sanchez causou grande repercussão e virou piada entre os rivais do Corinthians, mas na última quarta-feira (15) foi confirmada pelo próprio pai e empresário do atacante, Neymar Silva, durante uma live feita pelo jornalista Beto Saad. “É verdade que teve a negociação). Eu falei (ao Andrés): “Você não tem dinheiro” e ele me deu um papel: “Assina aí”. Ele é louco (risos). Ele queria que o Neymar ficasse um tempo no Corinthians e depois ir para o Barcelona.”
“O negócio ia dar certo porque ele estava mexendo os pauzinhos com o Barcelona. Eu disse para o Neymar ir embora primeiro, fazer carreira lá fora e depois a gente conversava”, completou.
NEYMAR SÓ FOI PARA O BARCELONA EM 2013:
Neymar só foi anunciado como reforço do Barcelona em 2013 e desembarcou na Espanha após a disputa da Copa das Confederações, conquistada diante da seleção espanhola. A negociação com o clube catalão, porém, foi fechada bem antes, em 2011, como foi citado por Andrés Sanchez.
Vale lembrar que, em 2011, Santos e Barcelona se enfrentaram na final do Mundial de Clubes, e com show de Messi, Xavi e Iniesta, os culés golearam o Peixe por 4 a 0 – na ocasião, Neymar já estava fechado com o clube catalão, mas a história só veio à tona depois, quando foi revelado também que o atacante recebeu um adiantamento pelo acordo antecipado.
Se por um lado a ida de Neymar para o Barcelona rende polêmica até hoje, por outro, já parou para imaginar como teria sido a vida do craque se ele tivesse fechado com o Corinthians em 2011? Talvez ele não tivesse entrado em campo naquela final de Mundial…
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”2458459a-c555-41b5-86bd-7478217b6aeb” wp-pb-id=”334571″]
LEIA MAIS:
Felipe Anderson, Pará e Ibson: 15 jogadores que atuaram com Neymar no Santos e talvez você não lembre
Casagrande, Garrincha e Ronaldo… 12 jogadores que fizeram história no passado e nunca conquistaram o Brasileirão

