Aproveitando a pauta da reprise da final da Copa do Mundo nos Estados Unidos, em 1994, inevitavelmente, essa seleção brasileira campeã do mundo nos faz lembrar de outra seleção tão querida quanto: o time do Brasil em International Superstar Soccer, de 1995.
Saiba tudo sobre o universo dos Games no Torcedores.com
Algumas pessoas talvez se lembrem ou conheçam o jogo como International Superstar Soccer Deluxe. Afinal, no ano seguinte, o game de futebol recebeu uma versão inédita que contava com ainda mais detalhes e uma jogabilidade um pouco diferente.
Além da lenda do futebol nos videogames, o camisa 7 Allejo, a seleção brasileira de International Superstar Soccer contava com grandes nomes, como o atacante Gomez, os meias Beranco e Pardilla e o inesquecível goleiro da Silva (cujo nome era escrito exatamente desta maneira).

Acima, você confere a escalação completa da seleção brasileira em International Superstar Soccer Deluxe, já que esta versão do game possuía mais jogadores e, importante, era a única que trazia os números das camisas de cada um deles.
A formação da seleção, como você pode conferir na imagem da escalação, era um 4-4-2 tradicional. Uma curiosidade é que o meio-campista Roca, da versão Deluxe, era na verdade um volante no game original. Já Pardilla, o volante, era meia no game original. Uma inversão simples de papéis, mas ainda assim digna de nota.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Afinal, quem era quem?
Bom, como a Konami não tinha permissão para usar os nomes dos jogadores reais no game, nomes genéricos eram utilizados. No entanto, em fevereiro do ano passado, a desenvolvedora revelou alguns jogadores que serviram de inspiração na criação de personagens icônicos em International Superstar Soccer. Na Seleção Brasileira, o maior mito de todos foi Allejo, inspirado no ex-jogador Bebeto, um dos heróis do tetracampeonato na Copa de 94.
Allejo, Gomez, Redonda, Capitale, Kolle, Premoli, Van Wijk… Sabia que todos eles foram inspirados nos craques que hoje são Lendas do #PES2019? pic.twitter.com/RXhYDTlji5
— eFootball™️ Brasil (@Jogue_eFootball) February 26, 2019
Apesar de contar a identidade real de Allejo, a desenvolvedora não revelou quais eram todos os jogadores reais da Seleção Brasileira no game. No entanto, o site PES Neoseeker, especializado no jogo, afirma que tem a lista completa. Veja abaixo:
O ELENCO COMPLETO DA SELEÇÃO NO GAME
1. da Silva – Gkp – Zetti (São Paulo)
12. Sousa – Gkp – Taffarel (Reggiana)
3. Paco – Def – Ricardo Rocha (Vasco)
13. Marengez – Def – Márcio Santos (Fiorentina)
4. Vincento – Def – Ricardo Gomes (Paris Saint-Germain)
6. Ferreira – D/M – Leonardo (São Paulo)
2. Cicero – D/M – Jorginho (Bayern)
14. Negros – D/M – Branco (Fluminense)
8. Santos – Mfd – Dunga (VfB Stuttgart)
16. Leao – Mfd – Narciso (Santos)
15. Rivero – Mfd – César Sampaio (Yokohama Flügels)
9. Pardilla – Mfd – Mauro Silva (Deportivo La Coruña)
5. Roca – Mfd – Zinho (Yokohama Flügels)
10. Beranco – M/F – Mazinho (Palmeiras)
18. Fontana – M/F – Raí (Paris Saint-Germain)
17. Canell – M/F – Rivaldo (Palmeiras)
7. Allejo – Fwd – Bebeto (Deportivo La Coruña)
11. Gomez – Fwd – Romário (Barcelona)
19. Senior – Fwd – Ronaldo (PSV Eindhoven)
20. Seneca – Fwd – Túlio (Botafogo)
LEIA MAIS:
Epic Games anuncia novos jogos gratuitos a partir de 30 de abril
Red Dead Redemption 2 estará disponível no Xbox Game Pass
CoD: Warzone: multiplayer estará gratuito neste final de semana

