Home Futebol Sem dinheiro, clube peruano demite jogadores devido a pandemia do novo coronavírus

Sem dinheiro, clube peruano demite jogadores devido a pandemia do novo coronavírus

Deportivo Coopsol, da 2ª divisão peruana, dispensou funcionários por causa da pandemia do novo coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Deportivo Coopsol, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Peruano, anunciou neste domingo a demissão de jogadores e de toda a comissão técnica. De acordo o jornal “Líbero”, o clube não tem condições de pagar os salários enquanto o futebol estiver suspendo devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo a publicação, 40 funcionários foram desligados pela diretoria.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwSk5jSEJmQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O presidente do Coopsol, Freddy Ames, comunicou aos funcionários a real situação financeira do clube. Antes de mais nada, o dirigente disse que não tem condições de pagar as despesas. A princípio, o baixo fluxo de caixa é o maior complicador nesse momento. Afinal, a equipe de San Isidro depende das receitas da venda de ingressos, cotas de televisão e repasse da verba da Federação Peruana de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

O gerente comercial da FPF, Benjamín Romero, é o maior defensor do reinicio das competições nacionais sem a presença de público nos estádios durante a quarentena. Por outro lado, o assunto ainda divide opiniões entre os dirigentes de clubes da primeira e segunda divisões. Com isso, Freddy Ames não esconde o descontentamento com a possibilidade de o Campeonato Peruano da 2ª Divisão seguir parado por causa da Covid-19.

De acordo com o Ministro da Saúde do Peru, Victor Zamora, o futebol só será reiniciado no país quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) encontrar uma vacina para combater o novo coronavírus.

O coronavírus no Peru

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infectou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países. De acordo com a OMS, os casos de infeção, quase 360 mil são considerados curados. Até o momento, no Peru, foram registrados 6.848 casos de COVID-19, com 181 mortes.