Home Basquete Shane Larkin, um dos destaques da Euroliga, renova com o Anadolu Efes

Shane Larkin, um dos destaques da Euroliga, renova com o Anadolu Efes

O jogador norte-americano, que recentemente recebeu a cidadania turca, irá jogar no clube de Istambul por mais duas temporadas

Por Pedro Giordan em 21/04/2020 18:22 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Youtube.com

Uma das maiores estrelas da liga europeia de basquete continuará jogando na Turquia. O armador norte-americano Shane Larkin renovou o seu contrato com o Anadolu Efes Spor Kulübü, time da capital Istambul, por mais dois anos. Larkin é uma das peças principais do atual líder da Superliga turca.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Marca, o atleta de 27 anos acertou a sua renovação por 7,7 milhões de dolares (cerca de 41 milhões de reais) até 2022. Entretanto, o jogador poderá escolher se continua na equipe ao final do primeiro ano.

DeShane Davis Larkin nasceu em Cincinati, cidade localizada no estado de Ohio. Em 2013, ele foi a 18ª escolha do Atlanta Hawks, só que acabou indo parar no Dallas Mavericks após uma troca envolvendo as duas franquias

Na última temporada, ele ajudou o Efes a conquistar décimo quarto título nacional e ainda levou para casa o trofeu de MVP das finais. Até então, o clube não levantava uma taça do campeonato havia dez anos.

Euroliga

Apesar da derrota para o CSKA Moscou na final, Larkin foi um dos destaques na campanha do time turco no europeu de basquete, na 2018-19.

Nesta atual edição, o clube é o líder da primeira fase. Em 28 partidas, foram 24 vitórias e quatro derrotas. Contudo, a liga foi paralisada por conta da pandemina causada pelo novo coronaírus (COVID-19). Seu armador ganhou o prêmio de Melhor Jogador do Mês duas vezes.

Recorde

Durante a atual edição do certame, o norte-americano marcou 49 pontos contra o Bayern de Munique e se tornou o atleta que mais pontos marcou em uma única partida.

LEIA MAIS:

Destaque do Brooklyn Nets vai disputar Olímpiadas por Seleção Africana

Andrew Bogut diz que o fim de sua carreira pode estar próximo

 

Michael Jordan vai doar todo o dinheiro arrecadado do documentário “The Last Dance”

Exit mobile version