O armador Spencer Dindwiddie, do Brooklyn Nets, não tem tido oportunidades na Seleção dos Estados Unidos desde que se profissionalizou. Mas isso não quer dizer que o atleta tenha desistido do sonho de disputar os Jogos Olímpicos. No último sábado (18), o jogador, que vem substituindo Kyrie Irving, confirmou que conseguiu o passaporte da Nigéria.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Well now y’all know lol https://t.co/7FnFAMIbVt
— Spencer Dinwiddie (@SDinwiddie_25) April 18, 2020
Antes da suspensão da NBA, o armador vinha sendo um dos destaques dos Nets. Sobretudo por ter a responsabilidade de substituir a estrela Kyrie Irving.
De acordo com as estatísticas da principal liga de basquete do mundo, Dindwiddie tinha uma média de 20,6 pontos, 3,5 rebotes e 6,8 assistências por partida. Ajudando a equipe do Barclays Center a se manter viva na luta por uma classificação aos playoffs pela Conferência Leste.
Vale ressaltar que os Jogos Olímpicos, que seriam disputados este ano em Tóquio, foram adiados para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, o armador dos Nets tem ainda mais tempo para conseguir o passaporte e se tornar elegível para seleção.
A Seleção da Nigéria está classificada para as Olimpíadas desde 2019, quando foi a melhor do continente africano no Mundial realizado na China.

