Home Basquete Andrew Bogut diz que o fim de sua carreira pode estar próximo

Andrew Bogut diz que o fim de sua carreira pode estar próximo

O ex-pivô do Golden State Warriors e do Milwaukee Bucks estava planejando em se retirar após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Os filhos ou a chance de representar o seu país em uma Olímpiada. Essas são as dúvidas que vem mexendo com a  cabeça do pivô australiano Andrew Bogut. Neste domingo (19), o jogador revelou em entrevista ao Offsiders,  programa exbidio pela Australian Broadcasting Corporation, que está muito próximo de anunciar a sua aposentadoria das quadras.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta de 35 anos contou que gostaria muito de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio vestindo a camisa da Austrália, mas viu seu sonho ser adiado quando o COI transferiu o evento para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

No programa, ele disse que não sabe se chegará bem no próximo ano e que esse tempo com a sua família está sendo muito bom: “Não estou me esforçando muito, posso lhe dizer isso. Ser capaz de beijar meus filhos de boa noite todas as noites … é algo que pude apreciar muito.”, disse o Bogut.

PUBLICIDADE

Desde o ano passado, o jogador atua pelo Sydney Kings. Na última temporada da National Basketball League (liga de basquete da Austrália), a equipe chegou a decisão, porém acabou sendo derrotado pelo Perth Wildcats.

“Eu não jogo basquete desde que a temporada terminou. Me sinto bem ao sair da cama e não parecer que estou andando sobre vidro. Toda minha carreira foi assim, agitada, mas há uma decisão para tomar e provavelmente será no meio de maio”, concluiu

Andrew Michael Bogut nasceu no dia 28 de novembro de 1984, em Melbourne. Em 2005, ele foi primeira escolha do Draft pelo Milwaukee Bucks, onde ficou até 2012 quando se transferiu para o estrelado time do Golden State Warriors.

Na temporada 2014-15, o jogador conquistou o seu único título na carreira. Bogut, Stephen Curry, Klay Thompson e outras estrelas ajudaram a franquia a conquistar um título da NBA após 40 anos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Interessados em Chris Paul, Warriors ofereceram Curry e Klay Thompson no negócio em 2011

LeBron, Durant, entre outros: veja jogadores em atividade na NBA que devem ser Hall da Fama do Basquete

PUBLICIDADE

 

NBA lança máscaras faciais com logos de franquias

PUBLICIDADE