Home Basquete LeBron, Durant, entre outros: veja jogadores em atividade na NBA que devem ser Hall da Fama do Basquete

LeBron, Durant, entre outros: veja jogadores em atividade na NBA que devem ser Hall da Fama do Basquete

Revista americana Sports Illustrated publicou um balanço com atletas que jogam na NBA atualmente e as chances de pertencerem ao Hall da Fama

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

No início do mês, o Hall da Fama do Basquete divulgou sua classe de 2020. Nela estão astros como Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett. Com isso, a revista Sports Illustrated elaborou uma lista com jogadores atuais da NBA que podem ou devem ser selecionados no futuro. Os principais nomes são LeBron James (Los Angeles Lakers) e Kevin Durant (Brooklyn Nets), além de Chris Paul (Oklahoma City Thunder).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os três atletas citados têm 100% de chance, conforme a listagem. Logo na sequência, com 99%, estão alguns dos mais recentes MVPs da NBA. Russell Westbrook e James Harden, atuais companheiros de Houston Rockets. Além deles, Stephen Curry, três vezes campeão da liga com o Golden State Warriors, aparece com “quase certeza”. Com a mesma porcentagem está Dwight Howard, atualmente nos Lakers.

PUBLICIDADE

A lista e a porcentagem

A publicação da revista leva em consideração um conceito utilizado pela página Basketball Reference. Basicamente, a lista é atualizada com uma porcentagem de chance dos atletas serem eleitos ao Hall da Fama. Tal percentual é feito com base em alguns preceitos.

Leva-se em conta jogadores que disputaram no mínimo 400 jogos na NBA. A partir disso, um cálculo matemático é realizado com aspectos como campeonatos vencidos, vezes o atleta foi All-Star e as vezes em que liderou sua equipe em alguma estatística – pontos, rebotes, assistências, entre outros.

PUBLICIDADE

Visto isso, a Sports Illustrated dividiu a lista em três grupos. Veja abaixo, juntamente com a porcentagem atribuída pela Basketball Reference:

Seguros
LeBron James (100%)

Kevin Durant (100%)

Chris Paul (100%)

PUBLICIDADE

Stephen Curry (99%)

James Harden (99%)

Russell Westbrook (99%)

Dwight Howard (99%)

PUBLICIDADE

Carmelo Anthony (98%)

Vince Carter (94%)

No caminho
Anthony Davis (91%)

Kyle Lowry (85%)

PUBLICIDADE

Kevin Love (73%)

Damian Lillard (68%)

Paul George (65%)

Kyrie Irving (64%)

PUBLICIDADE

Kawhi Leonard (54%)

Blake Griffin (54%)

Klay Thompson (51%)

Giannis Antetokounmpo (23%)

PUBLICIDADE

Derrick Rose (11%)

Talvez sim, talvez não
Jimmy Butler (45%)

Rajon Rondo (40%)

Draymond Green (30%)

PUBLICIDADE

John Wall (29%)

Em questão de números, Rose e Antetokounmpo aparecem abaixo do “último grupo”. Porém, a Sports Illustrated não explica exatamente o porquê de os dois estarem uma escala acima.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE