Home DESTAQUE Sopa na cara de assistente, agressões e mais: as maiores bizarrices de J.R. Smith na NBA

Sopa na cara de assistente, agressões e mais: as maiores bizarrices de J.R. Smith na NBA

Sem clube após passagem pelo Cleveland Cavaliers, ala-armador pode retornar a NBA para defender o Los Angeles Lakers

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

A dupla J.R. Smith e LeBron James pode estar de volta. Com a desistência de Avery Bradley em participar do retorno da NBA em julho, o Los Angeles Lakers pode trazer o ala-armador de 35 anos como reforço. Apesar de boas temporadas e do título com o Cavaliers em 2016, Smith coleciona várias polêmicas dentro e fora das quadras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Cotovelada em adversário, mesmo com vantagem no placar – abril de 2013

PUBLICIDADE

Nos playoffs da temporada 2012-13, Smith atuava pelo New York Knicks. A equipe do Madison Square Garden liderava a série contra o Boston Celtics por 2 a 0. No terceiro jogo, os Knicks venciam por 78 a 59, quando o ala-armador acertou uma cotovelada no rosto de Jason Terry. Ao levantar, o jogador dos Celtics tentou ir pra cima de Smith, mas foi contido pelos outros atletas. J.R. Smith foi expulso da partida e suspenso do jogo 4.

Multa por desamarrar cadarço de adversários – janeiro de 2014

O adversário era o Dallas Mavericks. Smith voltou à quadra quando Dirk Nowitzki se preparava para um lance livre. No garrafão, o ala-armador dos Knicks desamarrou o cadarço de Shawn Marion, jogador dos Mavericks. A NBA multou J.R. em US$ 50 mil (cerca de R$ 120 mil na época) pela atitude. Na mesma temporada, Smith já havia desamarrado os cadarços de Dwight Howard, então jogador do Houston Rockets. Ele tentou a mesma coisa com Greg Monroe, que estava no Detroit Pistons, mas o ala-pivô percebeu a ação e mexeu o pé.

Suspensão após agredir Jae Crowder – abril de 2015

PUBLICIDADE

Novamente, um jogador do Boston Celtics era vítima de J.R. Smith, também em um jogo de playoffs. Agora no Cleveland Cavaliers, o ala-armador deixou o cotovelo no rosto de Jae Crowder, numa disputa por rebote no quarto jogo da série. A agressão rendeu duas partidas de suspensão para o jogador.

Suposta agressão a um jovem – novembro de 2015

Segundo o jornal New York Daily News, Smith foi acusado de agredir um jovem em um restaurante de Nova Iorque. O jogador retornava à cidade para enfrentar o ex-time, os Knicks, agora atuando pelo Cleveland Cavaliers. O garoto de 19 anos teria pedido para tirar uma foto com Smith, que recusou. Indignado, o jovem zombou do fim da passagem de Smith pelos Knicks. Foi quando o jogador partiu para cima, tentando sufocá-lo. A defesa do atleta negou o caso.

Conversar com o banco rival e esquecer a marcação – novembro de 2016

PUBLICIDADE

Lá estava Jason Terry outra vez. Na partida contra o Milwaukee Bucks, pela temporada regular, Smith aproveitou uma saída de bola para conversar com o jogador adversário no banco de reservas. Com isso, o ala-armador dos Cavaliers deixou Thon Maker livre para marcar mais dois pontos.

PUBLICIDADE

Prato de sopa na cara de assistente – março de 2018

J.R. Smith se desentendeu com o auxiliar-técnico Damon Jones, ambos dos Cavaliers. Isso fez com que o ala-armador jogasse um prato de sopa na cara de Jones. O próprio clube suspendeu Smith por uma partida, além de cortar um dia de salário do atleta.

Segurar a bola nos segundos finais em um jogo empatado – junho de 2018

Era o primeiro jogo das finais da NBA. O Cleveland Cavaliers buscava o segundo título e tinha pela frente o Golden State Warriors. Faltando quatro segundos para o fim da partida, George Hill, dos Cavs, errou um lance livre com o jogo empatado em 107 a 107. Smith pegou o rebote e tinha LeBron James livre, mas preferiu sair do garrafão e segurar a bola. Até que o cronômetro estourou. Na prorrogação, os Warriors venceram por 124 a 118. LeBron, que terminou a partida com 51 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, ficou enfurecido com o então companheiro de equipe.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=1inxvYwAvnY

Tatuagem na perna direita – outubro de 2018

O jogador tatuou o nome ‘Supreme’ na perna direita, em referência a uma marca de roupas de Nova Iorque, que se tornou patrocinadora pessoal de Smith. Mas as regras da NBA não permitem que o atleta explore o corpo ou cabelo de forma comercial. A liga obrigou que Smith cobrisse a perna direita durante os jogos, sob pena de multa. O ala-armador disputou apenas onze jogos na temporada 2018-19, deixando Cleveland em seguida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmcE52OFJoUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE NBA

Sacre, Duhon, Blake e mais: 9 jogadores que passaram pelos Lakers e não deixaram saudade

Estrela do Nuggets, Nikola Jokic testa positivo para o cornavírus

NBA define datas do draft para meados de outubro