Home Basquete NBA define datas do draft para meados de outubro

NBA define datas do draft para meados de outubro

De acordo com o novo calendário da principal liga de basquete dos EUA, as maiores contratações para a próxima temporada serão definidas logo após as finais.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

Foi divulgado pela NBA (Associação Nacional de Basquete, da sigla em inglês) que o draft acontecerá no dia 16 de outubro, no Barclays Center, em Nova York. Nesta data, todas as 30 equipes da liga escolherão dois jogadores dentre os interessados em ingressar na liga. Já as negociações com atletas “free agent” poderão acontecer entre os dias 19 e 23 de outubro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIaFdNMDNDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

As finais da atual temporada acontecerão em Orlando e estão previstas para se encerrar no máximo em 13 de outubro. Em função dos riscos causados pela pandemia do COVID-19, nenhum atleta é obrigado a participar dos playoffs. No entanto, aqueles que se negarem a jogar, sem justificativa, terão seus salários reduzidos em até 15%.

Brasileiros no Draft

Dois atletas nascidos no Brasil estão na lista de postulantes a uma vaga na NBA. Atualmente, contudo, nenhum deles atua no basquetebol brasileiro.

Filho de ex-jogadores, Caio Pacheco é jogador do Bahía Basket, da liga argentina. Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-16, o armador de 21 anos tem 1,89 m de altura. Outro brasileiro na lista do draft é Vinícius da Silva. O pivô de 19 anos e 2,12 m defende o Prat, da Espanha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Jogadores que deixaram a NBA para jogar no NBB
As cinco maiores rivalidades entre equipes da NBA