Home Futebol Situação financeira, confusão do empresário e até Odair: o que há de mito e verdade entre Inter e Cavani

Situação financeira, confusão do empresário e até Odair: o que há de mito e verdade entre Inter e Cavani

Executivo de futebol do Inter Rodrigo Caetano garantiu que a chance de contratação de Cavani é “zero”

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Edinson Cavani não será jogador do Inter, que vive situação financeira delicada e não tem condições de um investimento deste tamanho, ainda que o uruguaio esteja em final de contrato no PSG. Essa postura adotada pelo executivo de futebol Rodrigo Caetano, personagem da nova entrevista do jornalista Jorge Nicola no YouTube, confronta a manifestação do empresário e meio-irmão do atacante, Walter Fernando Guglielmone, que colocou o clube gaúcho como um dos interessados no atleta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Zero chance. A nossa realidade é outra. Nosso desafio é manter os atletas que aqui estão. Se tudo fosse bem nas competições, nos prêmios, etc, o Inter já teria que vender um ou dois atletas em julho. E agora, com a pandemia, não sabemos se conseguiremos vender alguém. Que amostragem os clubes terão dos atletas sem jogos? Não viram, ou então viram pouco. É uma situação dramática”, explicou o dirigente ao canal do jornalista.

Caetano garante que, da parte do Inter, não houve sondagem, ligação, consulta ou qualquer coisa do gênero. Mas, então, como o nome do astro do mundial foi ligado ao clube? Para o dirigente, Guglielmone fez “confusão” a partir de uma conversa tida com o seu amigo particular Odair Hellmann, ex-técnico colorado, no meio do ano passado. Durante o papo informal, presenciado pelo executivo, Cavani – aí sim – foi um dos assuntos, mas não sob a ótica de uma eventual negociação.

PUBLICIDADE

“Essa situação do Cavani eu quero crer que foi de uma conversa do nosso ex-treinador, o Odair, no meio do ano passado, com o irmão do Cavani, que é amigo dele. O Odair ouviu que um dia o Cavani voltaria pra América do Sul. E o fato de Porto Alegre estar próximo do Uruguai. Conversa de amigos, da qual eu participei como ouvinte”, disse, antes de concluir.

“Jamais o Inter se considerou capaz de uma negociação desse porte. Ainda mais agora. Foi uma conversa informal que deve ter ficado na memória do irmão do jogador. A chance é zero. Além disso, penso que ele tem total mercado na Europa”.

A declaração do empresário de Cavani que agitou os colorados

O jornal “Tuttosport” e o portal “CalcioNapoli1926.it” mencionaram a entrevista de Guglielmone em que ele avalia cenários para o futuro de Cavani. Além do Inter, outros dois gigantes do futebol brasileiro e um da Argentina também foram citados como potenciais destinos.

“Para ser honesto, tudo pode acontecer, pois existem muitos clubes interessados em Edinson. Até o momento, não há nenhum contato com os Azzurri (Napoli). Recebemos sondagens da América do Sul com Flamengo, Palmeiras, Internacional de Porto Alegre e Boca Juniors”, contou Guglielmone.

PUBLICIDADE

Cumprindo as recomendações em função da pandemia de coronavírus, o craque uruguaio mantém quarentena na sua fazenda em Salto, no interior do Uruguai. Até o momento na temporada, o atacante disputou 14 partidas, com quatro gols e duas assistências.

Presidente do Inter, no entanto, admite que “pensou” no centroavante uruguaio

Marcelo Medeiros e Rodrigo Caetano não apresentaram versões diferentes, pelo contrário. Mas, da parte do presidente, houve uma confissão de que o nome de Cavani foi, sim, “pensado” no início desta temporada de 2020.

Medeiros

Presidente colorado admitiu à ESPN Brasil que “pensou” em Cavani – Foto: Divulgação/Inter

É que, na época, Paolo Guerrero era alvo do Boca Juniors em uma pauta recorrente na imprensa gaúcha e sul-americana. Como o atual 9 permaneceu, o mandatário colorado descartou uma contratação do mesmo porte ou até superior.

“A gente tem aqui no Inter uma regra, que a gente não comenta muito negociações. No início do ano houve uma pauta constante na mídia, a possível saída do Guerrero. Do Guerrero ir pra um clube de fora e o Internacional se preparou para algum tipo de situação e chegou para nós a informação que o Cavani queria voltar para a América, mas nós não fizemos nenhum contato oficial com seus representantes. É um grande jogador e qualquer clube que o tenha vai estar muito bem servido no setor ofensivo”, destacou Medeiros em entrevista à ESPN Brasil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

De saída, meia não renovará com o Inter e deixa mensagem na web; empresário vê jogador brilhando em outro clube

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram