Home Games Sonic em forma de chaveiro antes de seu lançamento? veja como foi primeira aparição do ouriço

Sonic em forma de chaveiro antes de seu lançamento? veja como foi primeira aparição do ouriço

O personagem começou a sua trajetória no game Rad Mobile em fevereiro de 1991

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Sonic the Hedgehog é certamente o personagem mais famoso da SEGA. Primeiramente, vale lembrar que o ouriço mais rápido do mundo foi criado pela divisão que acabou sendo chamada de Sonic Team dentro da empresa japonesa. Naquela ocasião, era necessário criar um personagem totalmente novo para competir com as populares figuras da Nintendo.

PUBLICIDADE

Em 1991, o personagem teve o seu primeiro game lançado em junho de 1991. No entanto, a sua primeira aparição oficial foi no título Rad Mobile lançado para Arcade em fevereiro do mesmo ano. Mas, naquela ocasião, o ouriço mais rápido do mundo era apenas um chaveiro atrelado nos carros.

O mascote era encontrado em duas poses diferentes no game. A primeira delas era referente a ele aguardando você apertar algum botão. Por outro lado, a segunda o mostrava morrendo. Certamente, a intenção tanto da Sega como do Sonic Team era promover o personagem antes do jogo ser oficialmente lançado. Vale lembrar, que os Arcades no Japão faziam tanto sucesso ou até mais que os consoles caseiros. Além disso, títulos de corrida e luta estavam dentre os favoritos na época.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Sucesso absoluto desde o primeiro jogo

Por fim, em junho de 1991 o game Sonic The Hedgehog chegou oficialmente ao Mega Drive. O personagem fez um grande sucesso principalmente nos Estados Unidos, onde ganhou desenhos animados e uma infinidade de produtos promocionais. Inclusive, o carismático ouriço acabou fazendo mais sucesso na América que no Japão, onde também é bastante querido.

Até o momento, Sonic já recebeu mais de 60 jogos oficiais para as mais variadas plataformas. O último game envolvendo o personagem foi justamente uma parceria com o antigo rival Mario. Sendo ele Mario & Sonic nos jogos olímpicos de Tóquio. O jogo está disponível para Nintendo Switch. Mas, uma versão para smartphones será lançada, porém somente com a turma de Sonic.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Donkey Kong vilão? conheça a história do gorila mais famoso do mundo dos games