Home Games Sony lança ‘Play At Home’ e disponibiliza dois jogos gratuitos

Sony lança ‘Play At Home’ e disponibiliza dois jogos gratuitos

Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey estarão disponíveis por tempo limitado na loja da Sony a partir do dia 16 de abril

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Sony anunciou nesta terça-feira a iniciativa ‘Play At Home’ que consiste em proporcionar diversão para os fãs durante o isolamento social devido ao coronavírus. A empresa disponibilizará dois jogos gratuitos com tempo limitado para recuperação. Os dois games serão Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey e poderão ser requisitados a partir de 16 de abril até 5 de maio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O objetivo da Sony é manter os jogadores em casa durante a quarentena e conseguir criar um fundo para manter estúdios menores em tempos de dificuldades. A gigante do mundo dos games disponibilizou cerca de 10 milhões de dólares para ajudar os desenvolvedores independentes de jogos. Vale destacar que quem baixar os jogos a partir de 00h de 16 de abril até 23h59 de 05 de maio, as produções ficarão permanentes nos consoles dos jogadores. Por isso, pensando em proporcionar o acesso a internet para todos a Sony também reduziu a velocidade de download na PSN. Para ter acesso aos jogos basta fazer um cadastro na plataforma da PlayStation Store.

Uncharted: The Nathan Drake Collection

Uma das sagas de maior sucesso tem três jogos em um único produto: Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Unchardted 3: Drake’s Deception. A trilogia mostra a história de Nathan Drake e seu tio Sully em busca de tesouros em lugares paradisíacos e que envolvem muitos mistérios.

PUBLICIDADE

A série ainda tem outras aventuras e personagens que também estão disponíveis na PlayStation Store em versões pagas. Para usuários da PlayStation Plus, o Uncharted 4: A Thief’s End também está disponível gratuitamente na loja virtual da Sony.

Journey

Uma aventura excepcional em todos os sentidos. Lançado em 2012 para PS3, Journey é aclamado pela crítica pela experiência e o fantástico ambiente criado pela trilha sonora que acompanha toda a jornada em busca de soluções e respostas para um único tema: a vida. Em tempos difíceis, o jogo se apresenta como uma grande atração para gamers ao redor de todo mundo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ubisoft disponibilizará Assassin’s Creed II gratuitamente nesta terça-feira (14)

Just Cause 4 de graça na Epic Games Store a partir de 16 de abril

BGS Livro, Revista Xbox e Playstation digitais estão grátis; saiba como ler