Home Mídia Esportiva SporTV vai reprisar final da Copa do Mundo 2006; saiba quando

SporTV vai reprisar final da Copa do Mundo 2006; saiba quando

Emissora esportiva vai relembrar a emocionante decisão entre Itália e França que só terminou após disputa de pênaltis

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O canal SporTV vai reprisar a final da Copa do Mundo 2006 nesta sexta-feira (24), a partir das 19h. A informação foi confirmada pelo Grupo Globo no início da semana.

Esta é a quarta final de Copa do Mundo que o SporTV reprisa na semana. Ao todo, serão sete transmissões na sequência, sendo uma por dia.

PUBLICIDADE

O jogo

Disputada na cidade de Berlim, a final da Copa do Mundo 2006 entre Itália e França só terminou após disputa de pênaltis e 120 minutos de bola rolando. As equipes empataram por 1 a 1. Nas penalidades, os italianos levaram a melhor 5 a 3.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O meio-campista Zidane abriu o placar para os franceses, aos sete minutos do primeiro tempo. O zagueiro Materazzi empatou aos 19.

Capitão da seleção italiana na época, Fabio Cannavaro levanta troféu da Copa do Mundo - imagem: reprodução/facebook Federação Italiana de Futebol

Capitão da seleção italiana na época, Fabio Cannavaro levanta troféu da Copa do Mundo – imagem: reprodução/facebook Federação Italiana de Futebol

A dupla, aliás, protagonizou uma cena que ficou eternizada na história do futebol mundial: após discussão, Zidane foi expulso ao dar uma cabeçada no defensor italiano.

Ficha técnica

Placar: Itália 1-1 (5-3 nos pênaltis) França

PUBLICIDADE

Data: 9 de julho de 2006

Motivo: Copa do Mundo 2006 (final)

Local: Estádio Olímpico de Berlim (Alemanha)

Itália: Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso; Gattuso, Pirlo, Perrotta (De Rossi) e Camoranesi (Del Piero); Totti (Iaquinta) e Luca Toni – técnico: Marcello Lippi.

PUBLICIDADE

França: Barthez; Sagnol, Gallas, Thuram e Abidal; Vieira (Alou Diarra), Makélélé, Ribéry (Trezeguet), Zidane e Malouda; Henry (Wiltord) – técnico: Raymond Domenech.

Leia também:

SporTV reprisa sete finais de Copa do Mundo na semana; veja a agenda

TV Globo vai reprisar final da Copa de 1994; saiba quando

PUBLICIDADE