Home Mídia Esportiva TV Globo vai reprisar final da Copa de 1994; saiba quando

TV Globo vai reprisar final da Copa de 1994; saiba quando

Emissora oficializou a decisão neste domingo (19)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de retransmitir, neste domingo (19), a final da Copa das Confederações 2005 entre Brasil e Argentina, a TV Globo já decidiu qual o próximo jogo histórico do futebol brasileiro vai reprisar.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMdm5icHVkbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Trata-se da final da Copa do Mundo 1994, entre Brasil e Itália. O jogo consolidou o tetracampeonato mundial da seleção canarinha. A reprise está marcada para o próximo domingo (26), a partir das 15h45, horário de Brasília.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Este é o terceiro jogo que a TV Globo vai reprisar em meio à paralisação do esporte mundial, por conta da pandemia do coronavírus.

Os outros jogos reprisados pelo canal de comunicação foram a final da Copa do Mundo 2002 e a final da Copa das Confederações 2005.

Veja a seguir a nota oficial:

O título mundial do Brasil nos Estados Unidos, em 1994, estará em destaque no próximo domingo na tela da TV Globo. A decisão contra a Itália, que terminou com vitória por 3 a 2 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e prorrogação, nos Estados Unidos, vai ser reexibida a partir das 15h45 (de Brasília).

Na ocasião, o Brasil faturou o tetra depois de Taffarel brilhar na disputa de pênaltis – e o italiano Baggio, então melhor jogador do mundo, desperdiçar a última cobrança -, encerrando com um jejum de 24 anos sem o mais cobiçado dos troféus.

PUBLICIDADE

A TV Globo reexibiu na última semana Brasil 2 x 0 Alemanha, o jogo do penta em 2002, e neste domingo retransmitiu Brasil 4 x 1 Argentina, pela final da Copa das Confederações de 2005.

Leia também:

Muita zoeira! Reprise de Brasil x Argentina na TV Globo rende memes na internet; veja

SporTV paralisa reprises de jogos de futebol e exibe documentário de Pelé

PUBLICIDADE