Home Games Square-Enix: funcionário testa positivo para o coronavírus no Japão

Square-Enix: funcionário testa positivo para o coronavírus no Japão

A empresa começou a adotar a medida de home office recentemente

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

A Square-Enix informou que um de seus funcionários foi diagnosticado com coronavírus no Japão. Primeiramente, a empresa informou que o colaborador em questão trabalha na sede da empresa em Tóquio. Mas, que todas as precauções dentro do escritório vinham sendo tomadas pela empresa.

PUBLICIDADE

Vale lembrar, que nesta semana, o governo japonês informou que seis localidades no país entrariam em quarentena total devido ao grande aumento de casos na ultima semana. Dentre esses locais estão a capital Tóquio. Assim, a Square-Enix informou que iniciou os trabalhos diretamente de casa a partir do dia 8 de abril se prolongando até maio.

No Japão, o surto de coronavírus estava sendo controlado pelo governo. Naquela ocasião, o número de casos da doença não vinha aumentando de maneira preocupante. Entretanto, em Tóquio, os números começaram a disparar nas últimas semanas devido a grande circulação de pessoas na rua. Desse modo, o governo decidiu que a capital entraria em quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Lembrando que outras empresas como Capcom e Nintendo também relataram que alguns de seus funcionários foram diagnosticados com coronavírus.

Por fim, até o momento, o Japão já teve mais de cinco mil casos confirmados da doença de acordo com os últimos números divulgados pela organização mundial de saúde e o governo japonês. Recentemente, as autoridades aprovaram um pacote de quase um trilhão de dólares para combater o avanço do covid-19 no país.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pokémon Company ameaça banir jogadores que se desconectem de partidas online