Home Games Super Mario 64: fãs fazem alteração no game mais de 24 anos depois do seu lançamento

Super Mario 64: fãs fazem alteração no game mais de 24 anos depois do seu lançamento

O jogo foi lançado para Nintendo 64 em 1996

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Super Mario 64 foi a primeira aventura totalmente em 3D protagonizada pelo encanador bigodudo. Primeiramente, o jogo lançado em 1996 exclusivamente para Nintendo 64 foi um grande sucesso. Só para ilustrar, o título é considerado por muitos como o pai dos games de aventura em três dimensões e ficou conhecido pela jornada épica e os vários segredos disponíveis.

PUBLICIDADE

Desse modo, 24 anos depois do lançamento oficial, fãs continuam descobrindo novidades dentro do game. Como todos que jogaram e se lembram, assim que Mario cai sobre a lava ou superfície quente, ele acaba se queimando e saindo descontrolado com fumaças em seu corpo. No entanto, jogadores criaram uma modificação no título onde a fumaça que envolta o personagem aparece de uma forma totalmente diferente.

A princípio, a modificação era existente dentro do jogo. Mas, de acordo com os modders, o próprio código de Super Mario 64 estava preenchido incorretamente e a fumaça bem mais bonita visualmente estava presente por lá desde sempre. Eles apenas modificaram a linha de códigos e o efeito pode ser visto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

A primeira aventura épica em 3D do personagem

Decerto, a primeira aventura de Mario no console de 64 bits ficou marcada na história dos vídeo-games. Logo, uma nova versão foi lançada para Nintendo DS com melhorias gráficas, mini games e mais personagens para serem utilizados em 2004.

Por fim, rumores recentes indicam que uma nova coletânea de jogos do encanador poderá ser lançada ainda em 2020 para o Nintendo Switch. Nela, estariam presentes Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Desse modo, é possível que com o lançamento, a Nintendo corrija a fumaça que rodeia o personagem.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lego Mario: valor dos primeiros brinquedos são revelados