Home Futebol Técnico do Arsenal prevê até três cenários diferentes para a próxima temporada europeia 

Técnico do Arsenal prevê até três cenários diferentes para a próxima temporada europeia 

Mikel Arteta está preocupado com as situações de contratos e os “fatores incontroláveis” devido ao coronavírus

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Diagnosticado com o coronavírus no dia 12 de março, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, vai realizando a preparação para a próxima temporada. Durante entrevista à Sky Sports, ele previu até três cenários diferentes para a próxima temporada europeia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu consigo prever dois ou três cenários diferentes para nós. Agora dependendo do cenário, vamos ser capazes de fazer mais, menos, ou nada. Vamos ter que pensar as coisas diariamente. Não sabemos qual será a situação financeira, não sabemos as regras, o tempo, nem quando será a próxima janela de transferências. Há demasiados fatores que não conseguimos controlar”, disse Arteta.

A preocupação do técnico espanhol se refere à possibilidade do futebol acompanhar a situação da economia mundial pós-pandemia e sofrer uma redução nas cifras, o que pode afetar o valor de transferências, assim como dos salários.

PUBLICIDADE

Além disso, com a temporada 2019/20 interrompida, não há uma data definida para que ela termine, o que afeta os contratos que seriam finalizados em junho e o período da janela de transferências. A data normal para o fim da temporada era em 30 de junho. O técnico do Arsenal teria que lidar com algumas situações duvidosas, quanto à continuidade de Dani Ceballos e Cédric Soares, ambos emprestados até ao final de junho.

O zagueiro Pablo Marí também faz parte desse cenário. Ele chegou a Londres por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra. Juntando a tudo isto, há também os casos dos jogadores cujos vínculos
terminam entre este verão e o próximo que preocupam Arteta.

LEIA MAIS SOBRE O ARSENAL

Milan avalia contratação de Lucas Torreira, do Arsenal, diz jornal

Roma deve dificultar possível transferência de Smalling para Arsenal

PUBLICIDADE