Home Futebol Roma deve dificultar possível transferência de Smalling para Arsenal

Roma deve dificultar possível transferência de Smalling para Arsenal

O técnico da Roma, Paulo Fonseca, declarou que pretende contratar Chris Smalling em definitivo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A Roma tem demonstrado interesse em manter o zagueiro Smalling  após o fim de seu empréstimo. Além disso, o técnico Paulo Fonseca declarou que é um prazer ter o jogador no seu time.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Por outro lado, o Arsenal também pretende contar com o jogador para a próxima temporada, mas com o ex-jogador do Manchester United estando em sua melhor fase da carreira, é provável que Smalling escolha permanecer no time italiano.

PUBLICIDADE

As atuações de Smalling pela Roma são muito acima das expectativas. Desde que chegou foi titular absoluto e chegou a ser chamado de “Smalldini” pela torcida. O seu técnico, Paulo Fonseca, declarou ao jornal português A Bola, que o desempenho do zagueiro é impressionante.

“Ele me surpreendeu. É um zagueiro que nunca deixou a Inglaterra e chegou a uma liga muito exigente de táticas, onde os detalhes fazem a diferença. Chris se adaptou muito rapidamente. Ele é um cara extraordinário, muito inteligente. Tem características que eu realmente aprecio na defesa. É rápido, quase imbatível em um contra um. Além disso, tem uma grande capacidade de ler a jogada e antecipar. Ele é muito importante para este clube. Se possível, eu gostaria que ele ficasse. É um grande profissional e pessoa. É um prazer tê-lo aqui conosco”, declarou Fonseca para o jornal A Bola.

Smalling atuou 28 vezes na temporada e ficou apenas fora de 7 jogos. As grandes atuações do zagueiro fizeram sua avaliação de mercado subir para 25 milhões de libras. No entanto, isso não deve ser o suficiente para fazer o United trazer o jogador de volta.

Carreira de Smalling

Smalling foi revelado pelo Manchester United em 2007. No entanto, logo foi emprestado para o Fulham com o objetivo de ganhar experiência. Em 2010, o zagueiro conseguiu finalmente uma sequência nos Red Devils. Ele atuou 323 vezes pelo clube e marcou 18 gols.

PUBLICIDADE

Em agosto de 2019, Smalling foi emprestado para a Roma e surpreendentemente tem se destacado pelo time italiano. Além disso, nessa temporada ele apareceu em campo 28 vezes e marcou 2 gols.

LEIA MAIS:

Ex-atacante Luizão escolhe melhor quarteto ofensivo que jogou na carreira

Fifa “prolonga temporada” e permitirá que a Premier League seja concluída

PUBLICIDADE