Home Futebol Técnico da seleção inglesa se junta a clubes e jogadores a favor do corte de salário

Técnico da seleção inglesa se junta a clubes e jogadores a favor do corte de salário

Técnico Gareth Southgate concordou com o corte de 30% em seu salário

Caroline Leal
Tenho 23 anos, estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USTJ). O jornalismo para mim, é o privilegio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores.

A decisão de redução do salário do técnico Gareth Southgate foi tomada logo após técnicos e jogadores da Premier League sofrerem pressões politicas por questões econômicas relacionadas ao novo coronavírus

PUBLICIDADE

Os 20 clubes da liga inglesa entraram em consenso de consultar seus jogadores sobre uma “combinação de reduções e adiamentos condicionais que representam 30% da remuneração total anual”. Logo depois, a Premier League reuniu todos os clubes e a associação de jogadores profissionais com o intuito de discutir os cortes salariais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A associação de jogadores Profissionais (PFA) afirmou que os jogadores da Premier League estão prontos para realizar contribuições financeiras significativas. No entanto, alertou sobre as implicações que acontecerão com o corte de 30% nos salários. Southgate, que atua como técnico da Inglaterra desde 2016, se junta ao técnico de rugby Eddie Jones, que na semana passada também concordou com o corte em 25% junto com a equipe executiva do Rugby Football Union (RFU).

PUBLICIDADE

Isso aconteceu depois que o Secretário de Saúde Matt Hancock disse no briefing diário do governo que os jogadores da Premier League deveriam “fazer um corte de salário e fazer sua parte”.

Segundo porta-voz da FA para a Sky Sports News: “As implicações financeiras do coronavírus ainda não são conhecidas, porém, como organização sem fins lucrativos, queremos garantir que tomemos o curso de ação apropriado para apoiar a organização em geral e nossos funcionários.”

A mudança sobre as reduções deverá ser confirmada pela Federação de Futebol (FA) na próxima semana. Seja como for, vale lembrar que outros clubes. como Barcelona e Juventus, também aceitaram as reduções salariais a fim de reduzir os impactos econômicos da pandemia do coronavírus no futebol.

LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE