Home Futebol Técnico da Roma acredita em retorno rápido do Campeonato Italiano

Técnico da Roma acredita em retorno rápido do Campeonato Italiano

Equipe Giallorossi está sem jogar desde o dia 1 de março, quando superou o Cagliari, pelo Campeonato Italiano

Por Cido Vieira em 04/04/2020 13:18 - Atualizado há 4 anos

Divulgação - Twitter

A pandemia do coronavírus deixou o futebol mundial suspenso. Na Itália, país com o maior número de óbitos em decorrência da doença, a quarentena total segue sendo cumprida à risca. Apesar do cenário atual não ser muito positivo, o técnico da Roma, o português Paulo Fonseca, se mostra confiante em uma retomada do calendário no certame nacional em breve. Ainda há uma grande discussão acerca do futuro da competição, alguns clubes inclusive já se manifestam a favor do cancelamento da temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Acredito que em pouco tempo estaremos prontos para regressar ao campeonato, pois os jogadores não pararam totalmente. Acredito que dentro de poucas semanas estaremos prontos para jogar», sustentou, admitindo ser a favor do término da temporada, caso haja condições para tal.”, disse o comandante Giallorossi em entrevista à Sky Sports Italia veiculada neste sábado (4).

Paulo Fonseca revelou que tem mantido um contato próximo com os seus jogadores, que estão sendo acompanhados para não perdem muito no quesito condicionamento físico.

“Estou sempre falando com eles, uma vez que lhes demos planos de treino individuais, é importante ficarmos de olho no que eles estão a fazer. Nós controlamos a alimentação, o peso, e é importante ter essa informação para trabalhar com os jogadores.”

O comandante da Roma ainda aproveitou para elogiar as ações do clube na luta contra o coronavírus. O time Giallorossi tem levantado doações para compra de insumos para hospitais, e já distribuiu kits com alimentos e remédios para os seus sócios-torcedores do grupo de risco da doença.

“Não se trata apenas de angariar dinheiro, pois o clube está a trabalhar com os hospitais e estruturas em dificuldades. Também gostei muito da entrega de alimentos e medicamentos para os adeptos mais idosos.”

Indagado sobre o corte salarial nos clubes, Paulo Fonseca afirmou que este momento é para ser de união total entre todas as partes.

“Temos que ser sensíveis, é um momento difícil para todos e estamos prontos para ajudar.”

LEIA MAIS:

Exit mobile version