Home Futebol Totti lembra os 24 anos na Roma: “Cumpri o meu sonho de vestir uma só camisa”

Totti lembra os 24 anos na Roma: “Cumpri o meu sonho de vestir uma só camisa”

Campeão do mundo em 2006, Totti disse que teve oportunidades para defender outros clubes após a despedida da Roma

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O ídolo italiano Francesco Totti foi um caso especial e cada vez mais raro no futebol: durante todos os 24 anos de carreira, entre 1993 e 2017, atuou apenas pela Roma. Em entrevista à emissora Sky Sports, ele afirmou que sempre sonhou em defender apenas o clube da capital italiana e que a história poderia ter sido diferente, caso ele quisesse.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Cada um é livre de decidir o que quer. Tive oportunidades no estrangeiro e também na Itália para continuar jogando. Tinha dúvidas, sentia que ainda tinha algo a mais para dar, porém mais uma temporada ou duas não iam mudar muito. Cumpri o sonho da minha vida, de vestir uma só camisa”, afirmou o campeão mundial em 2006.

Totti mencionou outros países e até clubes que queriam contratá-lo após a saída da Roma, mas afirmou que decidiu fazer história apenas na capital da Itália: “Ir para o outro clube teria estragado tudo o que sempre quis na vida. As propostas eram dos Estados Unidos, dos Emirados Árabes Unidos e também a Sampdoria me quis. O presidente é torcedor da Roma e estava disposto a tudo para que eu jogasse lá”, contou o ex-meia.

PUBLICIDADE

O italiano se despediu dos gramados há três anos, em pleno estádio Olímpico de Roma, com uma cerimônia que emocionou a todos. Totti disputou 785 jogos pela Roma e anotou 307 gols. Além disso, distribuiu 139 assistências.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE